Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Eu temia a menopausa

Eu nunca soube que esse dia chegaria tão cedo, mas fiquei atordoada quando meu período menstrual naturalmente “transbordante ou pesado” era “assustadoramente escasso”.

Eu tolamente liguei para minha amiga dizendo que estava perto da menopausa. Isso é um absurdo, mas nada mais veio à minha mente naquele momento. Acabei de fazer 30 anos e minha melhor amiga acha que meu relógio biológico está correndo, agora estou diante disso, então culpei a menopausa, “tão simples”, pensei.

A menopausa é o período da vida da mulher em que a menstruação cessa definitivamente e, durante esse período, ela não consegue conceber porque a função do ovário também cessa.

Este processo acontece gradualmente, não da noite para o dia e varia na vida das mulheres também entre a idade de 45-55 anos.

Comecei a fabricar sintomas irrealistas na minha cabeça, “você não pode imaginar”, mas os sintomas da menopausa incluem sangramento virginal anormal, ondas de calor, doenças virginais e urinárias entre outros, de acordo com pesquisas.

Pensei nas possibilidades de isso acontecer agora e em tantas coisas inimagináveis. Não sei dizer por que sempre penso no pior de todas as situações e isso me deixa com raiva facilmente.
Naquele ponto, tudo que eu precisava era um psiquiatra para me dissuadir dessa história assustadora.

Pesquisas posteriores revelaram que a hipnose ajudará meu hábito de pensar pior nas situações, pois isso me dará uma perspectiva mais clara “Não estava errado quando disse que precisava de um analista.”

Perdoe-me se entrei em pânico, mas o que eu deveria fazer? Esse “carma” finalmente me pegou, porque lembro como ri muito da ignorância de uma amiga, quando ela tinha um problema semelhante aos 20 anos e culpou a menopausa: “Aqui estou, dez anos depois.”

A pesquisa continuou e aqui estão as razões para a anormalidade menstrual, que me conformei.

Ele expôs o fato de que a maioria das mulheres experimenta sangramento anormal em algum ponto, podendo ser períodos longos / curtos, períodos pesados ​​ou leves ou até mesmo períodos perdidos e isso é devido ao desequilíbrio hormonal.

O desequilíbrio hormonal pode surgir devido a mudanças dramáticas no peso, exercícios vigorosos, estresse excessivo ou até mesmo como efeito colateral de alguns medicamentos.

No entanto, a menopausa precoce em mulheres pode acontecer antes dos 40 anos, mas pode ser causada por alguns tratamentos médicos ou pode ser genética.

Que susto eu me dei! Ainda tenho tempo afinal, saber que meu relógio biológico estava perfeito é um alívio.

… e enquanto espero viver a vida da melhor maneira que puder … Eu oro para envelhecer com graça.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais