Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Saúde é riqueza – você concorda?

Saúde é riqueza – você concorda?

Concordo plenamente com o ditado “Saúde é riqueza”. Se uma pessoa não é saudável, ela achará muito difícil ou mesmo impossível aproveitar a vida, mesmo que seja muito rica.

Se eu for solicitado a escolher uma das duas coisas a seguir, qual preferirei: saúde sem riqueza ou riqueza sem saúde? Sem hesitar, vou escolher o primeiro. Não há duvidas.

A riqueza geralmente está associada a quanto dinheiro uma pessoa possui, ou seja, o quão rica ela é. Um tio meu é muito rico. Ele tem quase tudo que qualquer um pode desejar e algumas coisas que ninguém ousa esperar. Ele é rico assim. Ele mora em uma enorme mansão guardada por enormes dobermans e sofisticados alarmes contra roubo. Ele tem carros caros, móveis, pinturas e outros brinquedos de homem rico. Bem, ele tem tudo, exceto boa saúde.

Aonde quer que vá, ele carrega consigo uma sacola de remédios. Ele tem que tomar comprimidos todos os dias para o coração fraco, diabetes e hipertensão. Ele tem cerca de sessenta anos e passou a vida acumulando riquezas. Sem dúvida, ele conseguiu se tornar muito rico. No entanto, ele também conseguiu se tornar muito insalubre. Ele lamenta a falta de saúde e diz que gostaria de ser jovem e saudável novamente. Infelizmente, ele não pode recuperar sua saúde novamente.

Este exemplo de riqueza sem saúde não é o que quero seguir. É ridículo ter tanta riqueza material, mas não poder desfrutá-la. De que adianta dinheiro quando se tem que tomar tantos remédios todos os dias só para sobreviver? Como alguém pode aproveitar a vida quando o corpo está enfraquecido pela doença e pela dor? Não é à toa que meu tio lamenta isso.

Saúde sem riqueza é muito melhor. Isso é o que tenho agora. Não preciso me preocupar nem um pouco com o que posso comer ou fazer. Eu como e faço o que gosto porque meu corpo é saudável. É claro que não abuso tomando drogas ou me esforçando demais. Eu cuido bem do meu corpo. Dessa forma, eu permaneço saudável.

Com saúde, posso continuar meu trabalho com alegria. Se eu ficar rico, tudo bem. Então, novamente, posso perder minhas riquezas, mas isso também está bem. Sempre posso fazer as coisas de que gosto, quer seja rico ou não. Posso brincar, nadar no mar, escalar morros, comer frutas deliciosas e apreciar as coisas desta bela Terra. Na verdade, isso é riqueza – ser saudável e alegre.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais