Veja como e fácil ter pés de Cinderela em apenas meia hora

Já se foi o tempo em que os pés eram o último item a ser lembrado num tratamento de beleza. Hoje, mais valorizados, eles são indicadores de feminilidade e aténde sensualidade.

Tê-los sempre bonitos, lisinhos e atraentes só custa um pouquinho do seu tempo, além de alguns apetrechos baratos, como lixas, cremes, óleos e alicate. Confira!

Cuidado com os calos!

Antes de fazer um tratamento contra os incómodos calos, saiba que eles se dividem em dois tipos: os indolores e os que provocam ardência ou dor. Dos primeiros, você pode se livrar com facilidade. Basta colocar sobre eles um esparadrapo especial, encontrado em qualquer farmácia. Grude o curativo bem no centro do calo, apertando bem.

Depois de alguns dias, retire-o. Se o calo não cair, espere um ou dois dias e repita a operação. Muito cuidado: você nunca deve cair na tentação de cortar os calos com giletes, tesouras ou quaisquer outros objetos. Isto pode provocar infecções. Uma lixa de papelão pode ser a sua melhor aliada no combate e na prevenção dos calos. O segundo tipo de calo — os doloridos — pedem cuidados especiais. E arriscado tratá-los em casa, mesmo com lixas. Procure um dermatologista ou um pedicuro. Só um profissional poderá tratar corretamen-te o seu caso. Proceda da mesma forma com os joanetes.

Calcanhares lisos e macios

A calosidade que se acumula nos calcanhares e solas pode ser tratada em casa mesmo. Você só precisa esfregar a parte inferior dos pés com pedra-pomes ou lixa, durante o banho, pelo menos duas vezes por semana. Depois de se enxugar, massageie toda a sola com um creme para evitar o ressecamento, que facilita oaparecimento de calos.

Água quente neles!

Se você quer ter pés sempre bonitos, precisa dispensar-lhes trinta minutos de seu tempo toda semana. O primeiro passo é mergulhá-los numa bacia de água quente. Se quiser, adicione raspas de sabonete ou algum produto especial para amolecer calosidades e cutículas. Fique com os pés mergulhados cerca de cinco minutos.

Tire as cutículas!
Com um pauzinho de laranjeira, empurre as cutículas. Pronto, elas já estão preparadas para ser cortadas com alicate próprio. Retire as pelezinhas que ficarem levantadas com uma tesourinha ou mesmo um alicate. Nesta etapa, tome cuidado para não se cortar. Caso isto aconteça, passe mertiola-te incolor no local ferido.

Prepare pele e unhas

Depois da água quente, á pele do seu pé estará pronta para receber uma boa massagem com lixa de papelão ou pedra-pomes. Faça isto e enxugue bem os pés. Em seguida, corte as unhas com alicate próprio ou tesoura. O corte deve ser reto e quadrado, para evitar unhas encravadas. Contorne as unhas com lixa, dando-lhes o formato de sua preferência.

Esmalte: prefira os claros

Pele lisinha, cutículas retiradas, é hora de passar para a etapa final: o esmalte. Dê preferência aos tons claros e transparentes porque, se descascarem, não chamarão muito a atenção. Antes, porém, é aconselhado passar uma camada de base, que fortalece as unhas e dá resistência ao esmalte.

Cotovelos: os pontos fracos

Grandes apoios, os cotovelos são utilizados a maior parte do tempo. Resultado: a pele que os recobre acaba ficando ressecada e “grosseira”. Para devolver-lhes a merecida maciez prepare um banho diferente. Coloque um sabonete neutro dentro da água morna e faça bastante espuma. Mergulhe os cotovelos nesta mistura por quinze minutos.

Limão e açúcar ou pedra-pomes

Para amaciar a pele dos cotovelos em profundidade, prepare uma pasta feita com limão e açúcar. Esfregue-a várias vezes no local e deixe por quinze minutos. A seguir lave com água fria, seque e aplique um creme hidratante ou óleo neutro para bebés. O ideal é que este tratamento seja feito uma vez por semana. Pedra-pomes durante o banho, quando eles estiverem ensaboados, também dá ótimo resultado.

Joelhos atraentes

Não adianta ter pernas bonitas com joelhos ásperos e ressecados. Por isso, durante o banho diário, abuse da bucha vegetal ou escova para fazer massagens circulares nos joelhos — são ótimas para reativar a circulação. Depois, passe óleo de amêndoas ou um creme gorduroso, também em movimentos circulares.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.