Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Uma vez por semana dê as suas mãos os cuidados que elas merecem

Não adianta estar bem vestida e penteada se suas unhas estiverem maltratadas. Elas chamam a atenção e indicam o cuidado que você tem com sua aparência. Mas não é difícil você mesma arrumá-las e mantê-las sempre lindas. Acompanhe aqui os passos para fazer suas unhas em casa e torne-se a sua manicure preferida!

Limpeza
Retire o esmalte velho com um algodão embebido em dissolvente oleoso. Evite usar acetona, pois ela elimina as substâncias gordurosas naturais das-unhas, ressecando-as e tornando-as quebradiças. Com um palito de laranjeira envolto em algodão embebido no solvente, retire os restos de esmalte que ficaram sob a cutícula.

Lixe corretamente
Corte as unhas na sua forma natural com alicate ou tesoura apropriada. A forma correta de lixar é assim: passe a lixa levemente inclinada e sempre numa só direção, dos lados para o centro da unha. Não lixe os cantos, pois a unha pode se quebrar com facilidade.

Amoleça as cutículas
Mergulhe os dedos em.água morna e sabão para amolecer a cutícula e a sujeira que se acumula sob as unhas.

Passe um creme nas cutículas e em-purre-as com o palito de laranjeira, com delicadeza. Lave os dedos e aplique um removedor de cutículas para facilitar sua retirada.

Não retire tudo
Enxugue os dedos e apare as cutículas com o alicate próprio. Mas não retire a cutícula completamente, pois ela tem a função de proteger a unha. Com uma escovinha de seda de náilon macio, escove suavemente as unhas para tirar restos de produtos ou peles soltas.

Base para fortalecer
Enxaguar e secar os dedos antes de passar a base, que tem o objetivo de proteger e fortificar as unhas, além de fazer com que o esmalte se espalhe melhor. Existem bases com resinas especiais que impedem que as unhas fracas ressequem ou descamem. Deixe a base secar bem.

Capriche no esmalte
Uma pincelada no centro e uma de cada lado da unha são suficientes. Passe rapidamente a polpa do polegar na beirada da unha para fazer o acabamento. O ideal é aplicar duas camadas de esmalte para cobrir perfeitamente as unhas. Limpe as manchas de esmalte na pele ao redor da unha com a ponta do palito de laranjeira envolto em algodão embebido em dissolvente. Por último, pincele o óleo secante.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais