A palavra “Aromaterapia” aparece em tantos lugares e em tantos produtos que não é surpreendente que muitas pessoas estejam muito confusas sobre o que realmente significa.
Infelizmente, não existe uma definição legal de “Aromaterapia”, por isso, infelizmente, não é provável que mude no futuro próximo.
Então, o que exatamente é “Aromaterapia”? É mais do que apenas algo que cheira bem?
A palavra “aromaterapia” pode significar que a terapia é apenas sobre os aromas. Mas mais do que apenas cheiros bonitos, a aromaterapia utiliza o componentes aromáticos de plantas por seus benefícios de cura e saúde.
Aromaterapia é a prática de usar óleos essenciais, extratos vegetais voláteis, para promover e melhorar a saúde do corpo, mente e espírito.
É importante lembrar que os óleos essenciais usados na aromaterapia são todos óleos vegetais puros. Eles não incluem óleos sintéticos ou fragrâncias ou outros aromáticos, como incenso, e não incluem muitos produtos no mercado que usam a palavra aromaterapia para denotar qualquer produto que cheire bem – mesmo se não houver benefícios terapêuticos. (Procure mais informações sobre óleos essenciais em futuras postagens de blog.)
Outra característica da aromaterapia é que é um terapia holística no sentido de que os efeitos podem ser sentidos em vários níveis – físico, mental, emocional, espiritual e energético. Isso significa que a aromaterapia pode ter benefícios para tudo, desde doenças físicas a efeitos mentais e emocionais e muito mais.
Por esta razão, a aromaterapia combina muito bem com outras modalidades. Portanto, você pode consultar aromaterapeutas que também praticam massagem, naturopatia, enfermagem, obstetrícia, cinesiologia e muitos outros campos. Ou óleos essenciais sendo incorporados em outras modalidades por uma variedade de profissionais. (Para usar óleos essenciais, qualquer profissional deve ter treinamento apropriado – muitos têm; mas alguns não – falaremos sobre como saber em uma postagem futura no blog.)
A aromaterapia, quando praticada como modalidade profissional, é direcionada às necessidades particulares de um indivíduo, usando o conhecimento detalhado do terapeuta para criar um programa de tratamento exclusivo. Isso pode incluir massagens ou outros tratamentos corporais ou tratamentos a serem usados pelo cliente em casa.
É claro que a aromaterapia também pode ser praticada em um nível mais básico em casa, usando óleos essenciais em difusores, inaladores ou em óleos de massagem ou corporais e produtos para a pele. Eles podem até ser usados para limpeza e outros usos em casa.
Existem muitas maneiras de usar a aromaterapia para aproveitar os benefícios dos óleos essenciais. Esteja atento a postagens futuras com mais informações sobre as várias maneiras de usar os óleos essenciais.
Link permanente
Boa tarde, me chamo Leandro Freitas e sou presidente de uma Associação que conta com mais de 400 sedes regimentais por todo o Brasil
Pensando em nossos associados, criamos uma empresa de óleos essenciais e cosméticos a base de óleos essenciais
Acreditamos que a aromaterapia está em pleno crescimento e será um grande diferencial na saúde das pessoas
Desta forma estamos cadastrando consultores por todo o Brasil, e que precisarão de cursos
Acho interessante talvez, fazermos uma parceria
Link permanente
Sim, estamos abertos á parcerias. Obrigado!