Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Tratamentos naturais da perda de cabelo feminino – como crescer o cabelo saudável naturalmente

Mais de 20 milhões de mulheres americanas experimentarão calvície feminina ou alguma outra forma de perda de cabelo. O termo médico para esta condição é alopecia androgênica. Geralmente começa como um afinamento gradual no topo da cabeça e depois se espalha para as têmporas. Se seus fios estão ralos, você deve começar a procurar tratamentos para queda de cabelo feminino imediatamente.

Causa da calvície feminina

A alopecia androgênica é causada pela diidrotestosterona, também conhecida como DHT. As mulheres produzem DHT em seus ovários. DHT ataca os folículos. Isso faz com que os fios caiam. As mulheres com esta condição precisam de um tratamento que diminua os níveis de DHT do corpo. Isso permitirá que os fios cresçam novamente. É importante iniciar o tratamento o quanto antes. Se os folículos forem deixados sem fios por muito tempo, eles perderão sua capacidade de funcionar e a perda de cabelo se tornará permanente.

Outras razões pelas quais as mulheres podem experimentar o emagrecimento

Problemas médicos também podem fazer com que as mulheres percam os fios excessivamente. Uma tireoide subativa ou hiperativa, flutuações hormonais após o parto e durante a menopausa, deficiências de vitaminas ou estresse também podem ser fatores.

Converse com seu médico para ver se você tem um problema de saúde que precisa ser tratado. Se você tiver uma condição médica subjacente, procure tratamento para essa condição e seus fios podem voltar a crescer. Lembre-se de que certos medicamentos também podem fazer com que os fios caiam excessivamente. Não pare de tomar a medicação ou troque de medicamento sem consultar o seu médico.

Tratamentos nutricionais para queda de cabelo feminino

Às vezes, a má nutrição ou a deficiência de vitaminas podem ser a causa da perda excessiva de fios. Tome vitaminas pré-natais. Eles contêm vitamina B, biotina e ácido fólico, que são cruciais para que os fios cresçam e permaneçam saudáveis.

Óleos naturais fazem os fios crescerem

Óleos naturais, como óleo de coco, azeite de oliva e óleo de rícino, contêm proteínas que os fios precisam para crescer e permanecer fortes. Massageie um desses óleos naturais em seu cabelo e couro cabeludo diariamente. Isso aumentará o fluxo de sangue para o couro cabeludo. Um fluxo sanguíneo saudável é necessário para que nutrientes importantes sejam transportados para suas raízes.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais