Roupas e Jóias, fique de olho para não dar nenhum fora

Existe Roupas e Jóias certas para cada ocasião, e os acessórios e as jóias devem estar de acordo. Esta é uma arte precisa que você também pode aprender. Vamos começar?

É quase imperdoável:

• A dona da casa receber seus convidados de chapéu e luvas.
• Comparecer a uma cerimônia religiosa (batizado, por exemplo) com um decote indiscreto e exagerado.
• O dono da casa receber os amigos de terno e gravata para um almoço informal.
• O homem tirar o paletó num jantar formal.
• As mulheres usarem roupas brilhantes e jóias em cerimônias fúnebres.
• Exibir jóias na piscina do clube ou na praia, (além de entusiasmar os ladrões).
• Misturar estilos de jóias diferentes: uma antiga e outra moderníssima, por exemplo.
• Usar, ao mesmo tempo, jóias de ouro, com outras de prata e pedras preciosas.
• Usar brilhantes e esmeraldas em ocasiões informais ou durante o dia.
• Para os homens: o tempo das correntes com cruz de ouro no peito e camisa aberta já passou; assim como o das pesadas pulseiras masculinas.
• Ainda para os homens: um dia o brinco masculino será moda mesmo. Mas, por enquanto, ele fica bem apenas em garotos de muita personalidade.

MUITA CLASSE AO SE VESTIR

As roupas de corte tradicional, ainda que não sejam o último grito da moda, tornam você uma pessoa elegante. Acerte seu traje com a ocasião e você será sempre elogiada. Mesmo que não esteja estreian-do um vestido por semana…
— Os jeans (para homens e mulheres) podem ser usados sem medo em ocasiões informais. Sua elegância, neste caso, dependerá dos complementos — bolsas, cintos, blusas ou camisetas, coletes, echarpes, bijuterias.
— Algumas pessoas já aceitam o uso de jeans em festas, desde que eles sejam sofisticados e acompanhados por uma blusa de renda ou seda ou um mocassim de lézard, por exemplo.
— Um tailleur de lã de úma cor clássica é perfeito para jantares e cerimônias informais. Se complementá-lo com sapatos e bolsa sóbrios e usar um colar de pérolas, você estará elegantemente vestida.
— Para o homem, vale o mesmo: um terno de lã, casimira ou linho e gravata escocesa sobre uma camisa tradicional é o suficiente para alcançar a nota dez de elegância.
— No verão, ela pode preferir um vestido de linho, de corte clássico, até o joelho. Complementos leves como uma sandália de tiras e meio-salto, bolsa combinando.
— Se ele estiver de terno numa reunião informal, no. verão, pode abrir a gravata. Desde que use uma camisa esporte fina.
— Um casal deve lembrar sempre que, muito mais que a moda, eles devem ter personalidade para se vestir. Abolir os exageros e zelar pelo bom gosto e pelo bom senso é a receita correta.

JÓIAS OU BIJUTERIAS?

* Saiba que já é permitido misturar jóias com bijuterias, desde que essa mistura fique harmoniosa e não comprometa o conjunto.
* Para o dia-a-dia, prefira usar apenas a aliança (se for casada) ou um ou dois anéis no máximo. Ainda o relógio e um colar discreto. Para que mais?
* Numa recepção, você pode ousar um pouco mais. Tire o relógio, escolha uma linda pulseira e não se esqueça (nunca!) dos brincos.
* Saiba que usando uma ou duas jóias de cada vez, elas estarão sendo mais vistas do que se usar um amontoado delas.
* As bijuterias têm seu charme especial e enfeitam muito as mulheres: não tenha vergonha de usa-las, pois algumas delas hoje, com grife, são chiquérrimas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.