Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Receitas e truques caseiros para um banho de beleza

Você sabia que o banho tem outras funções, além de uma gostosa higiene corporal? Dependendo do que você usar, o efeito de um banho poderá ser terapêutico, desintoxicante e até emagrecedor. Faça, portanto, desse instante a sua mais completa terapia corporal.

DEBAIXO DO CHUVEIRO

Inicie sempre o seu ritual com um creme nutritivo no corpo todo, depois deixe a água norma escorrer por uns 2 minutos. Com o auxílio de uma bucha, comece a se lavar a partir dos pés, sempre com movimentos circulares, seguindo para as pernas, joelhos e coxas. No bumbum, barriga é seios, os movimentos continuam circulares, mas devem ser mais lentos e suaves.

Nas costas use a escova sempre de cima para baixo. Dê atenção especial à parte externa do pulso e no dorso das mãos, massageando dedos e estalando-os um a um. Suba até os cotovelos e ombros, ensaboando para cima e para baixo. Por último, a nuca.

Fique alguns segundos com a cabeça baixa e o corpo solto, deixando a água morna correr forte. Enxágíie-se bem, e antes de sair do chuveiro é aconselhável um jato de água fria, pois o choque de temperatura ajuda a ativar a circulação e a combater a flacidez.

APRENDA A USAR A ÁGUA

A ducha diária deve acompanhar a temperatura do seu corpo, ou seja, não ultrapassar os 37°, pois a água muito quente desidrata a pele e dilata os vasos capilares da epiderme, provocando (ou piorando) a flacidez e a celulite. O banho frio revigora, mas não limpa a pele, nem penetra nos tecidos.

O QUE LEVAR PARA O BANHEIRO

Uma esponja natural, um ralador de calos, uma luva de bucha ou crina de animal para ativar a circulação ou combater a gordura localizada, pedra-pomes para alisar a pele do joelho, cotovelos e calcanhares, uma escova pequena e redonda para massagear o rosto, uma escova de cabo longo, para as costas.

 

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais