Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Que tal você mesma tingir os seus cabelos? Veja como é fácil

Com os vários produtos à venda no mercado, esta tarefa tornou-se muito fácil. Para experimentar, escolha uma cor bem parecida com a dos seus cabelos e tenha à mão os seguintes apetrechos: quatro clipes grandes, um pente de dentes largos, um pincel e um recipiente de vidro ou plástico (nunca de metal) para colocar a tinta. Ainda, uma toalha velha ou plástico para proteger suas roupas e luvas de plástico para proteger as mãos.

Desembarace bem os cabelos com um pente e divida-os em quatro partes, fazendo uma risca em cruz. Prenda as mechas com um clipe grande.

Prepare a tintura seguindo rigorosamente as instruções do fabricante. Aplique-a primeiro na parte dianteira da cabeça, pincelando apenas a faixa da raiz.

Repita esta operação mecha por mecha, até atingir a parte traseira da cabeça, usando sempre o cabo do pincel para separar as mechas. Terminada a aplicação na raiz, deixe a tintura agir por aproximadamente 20 minutos. Depois disso, com a ajuda do pente, espalhe a tintura pelo resto dos cabelos.

Deixe a tintura agir durante o tempo recomendado na embalagem do produto. Depois, faça uma suave massagem por todo o couro cabeludo com a ponta dos dedos. Em seguida, enxágúe bem os cabelos com água pura. Aplique um xampu apropriado para cabelos tingidos. Mesmo que você esteja habituada, não use creme rinse nesta primeira lavagem.

Após três ou quatro semanas, retoque a tintura junto à raiz. As pontas dos cabelos só devem ser tingidas de novo quando for realmente necessário.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais