Para cada rosto uma maquiagem

Redondo, quadrado, triangular: seja qual for o formato do seu rosto, é fácil valorizá-lo e realçar seus pontos fortes. Verifique se os pincéis, esponjas e escovas estão em ordem (afinal, uma boa maquilagem depende deles) e aprenda estes pequenos truques.

Redondo
Este tipo de rosto precisa ser afinado. Para isso, use duas tonalidades de sombra. Aplique a mais escura no canto externo da pálpebra superior, esfu-maçando para cima (como se vê na ilustração). Tome cuidado para não ultrapassar a linha da sobrancelha. Agora, coloque a sombra mais clara no canto interno das pálpebras, esfuma-çando bem.

Ao usar blush, concentre-se no centro da face (como mostra a ilustração). Use o canto dos olhos como referência. Depois espalhe o blush para baixo. Por último, o batom: faça o contorno dos lábios com um lápis e preencha com o batom, respeitando a linha labial.

Quadrado
O importante é suavizar as linhas. Isso se consegue dando mais realce na par- A te superior e minimizando a inferior. Concentre a sombra no alto da pálpebra e espalhe para fora. Se for preciso, prolongue a linha das sobrancelhas com um lápis. Deixe um mínimo de cor na parte interna da pálpebra. Espalhe o blush no alto da face, perto do nariz, com umas batidinhas, esfumaçando-o em direção às têmporas e, para baixo, em direção ao queixo, formando uma espécie de triângulo. Para suavizar a linha quadrada do queixo, espalhe um pouquinho de blush nas laterais. Nos lábios, concentre a cor no centro.

Triangular
É mais largo na parte de cima. Para haver maior equilíbrio com a parte inferior — mais estreita — e aplique a maquilagem com movimentos circulares e espalhe bem. Contorne os olhos com a sombra. Escove as sobrancelhas para fora e para cima. Aplique o blush verticalmente na parte interna da face, próxima ao nariz, depois esfumace bem, espalhando-o suavemente. Já que os ossos da face tendem a ser proeminentes, seja generosa com o blush nesta área. Para suavizar a Unha estreita do queixo, espalhe uma pequena gota de blush no seu centro — só para dar um sombreado, não para colorir.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.