Os perfumes marcam a personalidade da mulher e atraem bons fluidos

Desde a Antiguidade as mulheres têm fascinação pelos perfumes. O certo é que ao utilizar uma fragrância, chama-se a atenção de outras pessoas e, o melhor, dizem que se atrai bons fluidos. Tudo isso sem contar que um bom aroma marca a personalidade da mulher. Mas o ato de perfumar-se tem algumas regras básicas, em que o excesso de “cheiro” é o defeito mais grave. Confira!

Durante o dia, recomenda-se usar água-de-colônia, de odor menos marcante. Ela pode ser aplicada em todo o corpo logo após o banho. A noite, deve ser usado o extrato, de aroma mais forte. Uma gotinha atrás de cada orelha e nos pulsos é o suficiente.

Cuidado para não molhar a roupa com água-de-colò-niá ou extrato, pois se for usá-la novamente sem lavar, os cheiros podem se misturar, alterando a fragrância desejada. O ideal também é usar desodorante sem cheiro e sabonete suave antes de passar seu perfume, para evitar a mesma alteração. Para que a fragrância não se altere, você deve guardar o vidro muito bem fechado num local onde não penetre luz.

Importante: mantenha sempre o vidro com a tampinha de plástico de encaixe para evitar a evaporação. Use sempre vidros pequenos, pois eles conservam melhor os aromas. Na hora de experimentar o perfume, aplique no pulso e espere cinco minutos para cheirar, só assim você vai saber se ele tem uma boa fixação.

DICAS
Prefira os perfumes líquidos aos sprays, pois são mais económicos e duram mais.

Nunca cheire o vidro de perfume. Para experimentá-lo, aplique uma gota no pulso, espere secar e cheire. O aroma será o resultado do perfume depois de misturado à química de sua pele. Portanto, o cheiro que você irá exalar.

Nunca passe perfume nas axilas porque ele não tem efeito antisséptico e, por isso, não inibe a transpiração. Assim, o odor do suor vai misturar-se ao perfume resultando num aroma desagradável.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.