Os implantes mamários podem ser danificados pela depilação a laser?

Esses estúpidos fios de cabelo sempre voltam, não importa quantas vezes você faça a barba, arrancar ou depilar com cera. Você tentou de tudo, menos a depilação a laser, porque tem medo que isso danifique seus implantes mamários. Um laser é quente e intenso – não iria derreter ou estalar o implante como resultado? Sua imaginação fica acelerada quando você se lembra daquela cena de Star Wars em que a estrela da morte tem como alvo um planeta com seus lasers e o planeta explode no esquecimento. Ok, agora você imagina isso acontecendo dentro do seu corpo e decide que talvez possa viver com aqueles fios de cabelo soltos. Aqui está uma verificação da realidade que deve colocar sua mente à vontade.

Em primeiro lugar, você deve saber exatamente como o laser funciona. A área a ser tratada é muito específica e a luz do laser é atraída por pigmentos escuros, como a melanina do cabelo. A luz é realmente absorvida pelo cabelo e então viaja pelo folículo, matando-o. A sensação é como uma picada de queimadura aguda, mas não é insuportável. A quantidade real de dor que você sente depende da sensibilidade da pele e do local de onde é removida. Após vários tratamentos, o procedimento pode fornecer a remoção permanente dos pelos ou, pelo menos, clarear ou reduzir sua quantidade. A pele ao redor fica ilesa porque é atraída pelo pigmento escuro; se você tiver cabelos claros ou de pele escura, este procedimento não funcionará bem para você.

Se você tem implantes mamários, não importa o quão perto da mama o laser está sendo executado; não afetará os implantes. Embora o laser seja intenso, ele não é tão intenso a ponto de penetrar mais profundamente do que o folículo. Você também tem uma grande quantidade de tecido, gordura e possivelmente músculos protegendo o implante de danos.

Uma coisa que você precisa saber é que se você fez implantes recentemente e deseja usar a terapia a laser, deve esperar até que esteja curado da cirurgia. Isso para que o laser não agrave as incisões e cause possíveis cicatrizes e hiperpigmentação. Fora isso, é perfeitamente seguro eliminar aqueles pêlos incômodos.

Antes de se comprometer com qualquer procedimento, certifique-se de pesquisá-lo exaustivamente e ao seu médico. Embora os implantes mamários possam não atrapalhar o trabalho do laser, pode haver algum outro motivo pelo qual você não é uma boa candidata. As leis sobre quem pode realizar o procedimento variam em cada estado, portanto, certifique-se de ter um médico experiente ou um clínico experiente sob a supervisão de um médico para realizar o procedimento. Quanto aos implantes mamários, certifique-se de que seu médico é um cirurgião plástico certificado.

Portanto, deixe de lado seus medos de aniquilar a área aumentada do peito. Se há algo que está impedindo você de se sentir completamente confiante e satisfeito com seu corpo, como pêlos indesejáveis, vá em frente e experimente a depilação a laser. Isso não vai arruinar o trabalho que você já fez em sua busca pela autoconfiança.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.