Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Os benefícios para a saúde de vinhos e destilados envelhecidos com carvalho

Vinhos e destilados envelhecidos com carvalho

Existem vários aspectos para quaisquer benefícios para a saúde de vinhos e destilados envelhecidos em carvalho. O primeiro componente é o próprio vinho ou aguardente. Há muito tempo se pensa, e pesquisas recentes parecem apoiá-lo, que o consumo moderado de uma ou duas bebidas alcoólicas por dia pode aumentar a média de vida de uma pessoa saudável. Foi demonstrado que aumenta o bom colesterol HDL, evita que as plaquetas se acumulem e grudem, que causam coágulos sanguíneos mortais que levam a ataques cardíacos e derrames, e também para prevenir a contaminação de parasitas em regiões onde água potável não é a norma . Vinho e destilados de uva contêm muitos antioxidantes polifenóis saudáveis, resveratrol e ácido gálico, que combatem os danos às células que podem levar ao câncer. Há muito se sabe que a ação dos antioxidantes proporciona benefícios anticâncer, e os potentes antioxidantes do vinho tinto, vinho e destilados de uva não são exceção. O vinho tinto tem ainda mais uma vez que o pigmento vermelho escuro da casca da uva contém o maior teor de antioxidantes. Os flavonóides e o resveratrol vão além, prevenindo a viscosidade das plaquetas que leva a coágulos sanguíneos mortais que resultam em ataque cardíaco e derrame.

O segundo aspecto das bebidas alcoólicas envelhecidas em carvalho é um antioxidante particularmente potente encontrado nos barris de carvalho. É o mesmo antioxidante encontrado em muitas frutas e vegetais, como uvas, morangos, nozes, nozes, framboesas, romãs e outros produtos naturais. É chamado de ácido elágico e é altamente concentrado na madeira de carvalho de que são feitos os barris de envelhecimento. Este produto químico é sugado para o espírito de envelhecimento durante o longo envelhecimento em carvalho. Durante as oscilações de temperatura comuns em ambientes de envelhecimento de aguardente, o líquido penetra no barril de madeira e sai novamente, muitas vezes, infundindo assim o líquido com bastante ácido elágico do carvalho. Isso aconteceria com qualquer líquido envelhecido em carvalho, mais comumente vinhos envelhecidos, conhaque, conhaques, bourbon e uísques escoceses e até mesmo alguns rum envelhecidos. Todas essas bebidas alcoólicas contêm grandes quantidades de ácido elágico, bem como muitas outras substâncias que são inerentes às próprias bebidas antes do processo de envelhecimento.

Foi demonstrado que o ácido elágico causa morte celular em células cancerosas. Também se pensa que impede que os carcinógenos se liguem ao DNA. Como todos sabemos, o dano ao DNA transmitido por meio da replicação pode resultar em mutações cancerosas. Ele também fortalece o tecido conjuntivo, resultando na prevenção da propagação do câncer. O ácido elágico também reduz doenças cardíacas, fibrose hepática, defeitos congênitos e promove a cicatrização de feridas. Também foi demonstrado que previne o crescimento de tumores, câncer de bexiga, câncer de mama, câncer de esôfago, leucemia e câncer de próstata. Também é antimicrobiano.

Vinhos e destilados envelhecidos em carvalho contêm muitos compostos que promovem a saúde, bem como ácido elágico de uvas (em destilados de uva e vinho), bem como de barris de carvalho em que são envelhecidos. Lembre-se de que a chave para integrar essas bebidas em uma dieta saudável é moderação. No caso de bebidas alcoólicas, mais não é melhor, e você deve se limitar a uma ou duas doses por dia ou correr o risco de transformar um benefício à saúde em um risco. Aproveite com responsabilidade e você terá uma vida mais longa e saborosa.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais