Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Os 5 mitos mais comuns da menopausa

Mito 1: A reposição hormonal causa câncer de mama

A Women’s Health Initiative de 2002 é a culpada por essa desinformação. Ele mostrou os seguintes resultados em três braços representando 10.000 mulheres em cada um:

• 30 casos de câncer de mama invasivo no grupo que não usa TRH

• 38 casos de câncer de mama invasivo no grupo premarin-provera (estrogênio / progesterona não natural)

• Menos de 30 casos de câncer de mama invasivo para premarin sozinho (estrogênio não natural)

O terceiro braço deste estudo não foi relatado nos resultados iniciais, mas indicou que o grupo de estrogênio sozinho teve uma incidência menor de câncer de mama do que os outros dois grupos, incluindo as mulheres sem hormônios! Esta diminuição da incidência de câncer de mama no grupo de estrogênio persistiu em estudos de acompanhamento 8 anos depois.

Conclusão: O estrogênio não “causa” câncer de mama, mas pode acelerar seu crescimento se o câncer contiver receptores de estrogênio.

Mito 2: A terapia de reposição hormonal tem apenas o propósito de interromper ondas de calor

A terapia com estrogênio pode fazer muito mais do que simplesmente eliminar as ondas de calor. Por vezes, pode ser necessária uma dose mais elevada para diminuir a ansiedade, ajudar no sono, aumentar o desejo sexual, ajudar na memória, proteger os ossos, o coração e os vasos sanguíneos.

Mito 3: os hormônios devem ser administrados na dose mais baixa pelo menor período de tempo

O estrogênio deve ser administrado indefinidamente para algumas condições, como proteção óssea, proteção cerebral e cardiovascular e atrofia vulvovaginal; uma condição de secura vaginal e deterioração das células, com dor e disfunção sexual resultantes.

Mito 4: os hormônios bioidênticos estão presentes apenas em fórmulas compostas

Não é verdade! Bioidêntica significa que a estrutura molecular é idêntica àquela produzida por um ser humano. Hormônios bioidênticos podem ser combinados, mas também estão presentes em uma variedade de prescrições. Premarin é um hormônio equino totalmente diferente em estrutura do estrogênio humano e nunca deve ser usado. É difícil para o corpo eliminar e não se encaixa em receptores cerebrais importantes.

Mito 5: A entrega superior de hormônios é em cremes combinados, trociscos ou pílulas

Novamente, um grande equívoco. Os hormônios adoram gordura! Se eles são colocados em um creme, eles ficam felizes em ficar lá, ao invés de afundar no corpo para a circulação. Cremes com estrogênio ou progesterona NUNCA devem ser aplicados nos braços !! Os hormônios, se entrarem, irão diretamente para o tecido mamário. Queremos hormônios na circulação, não o tecido mamário, então eles irão para o cérebro, ossos e coração. A progesterona é uma molécula muito grande para ser administrada em um creme que não seja por via vaginal. Foi comprovado em estudos repetidos que o creme tópico de progesterona é uma proteção insuficiente para mulheres que fazem terapia de estrogênio para a menopausa.

Qualquer hormônio que seja engolido ou deixado debaixo da língua por qualquer período de tempo, será engolido, vamos enfrentá-lo. Quando um hormônio, como o estrogênio, é engolido, ele vai para os vasos linfáticos, diretamente para o fígado para desintoxicação e distribuição para o resto do corpo. O bolus de hormônios administrados ao fígado estimulam outras atividades do fígado, como a produção de fatores de coagulação. Isso aumenta o risco de coágulos e derrames para o paciente.

A terapia hormonal pode mudar vidas e nos manter mais saudáveis ​​por mais tempo! Não caia nos mitos, mantenha-se informado.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais