Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Óleo de Banana – Cuidados com a Pele Caseiro

Óleo de Banana – Cuidados com a Pele Caseiro

O óleo de banana oferece inúmeros benefícios. Sua doce fragrância frutada é usada de várias maneiras. É encontrado em sabonetes, loções, cremes, velas, tintas, pot-pourri, xampus, condicionadores, alimentos e perfumes. óleo de banana, é usado para amaciar couro, fazer tecido de rayon, fazer penicilina e para benefícios de aromaterapia. O óleo de banana pode ser natural ou sintético. Há uma pequena diferença entre os dois. A versão natural tem um aroma rico, doce e frutado, enquanto a versão sintética é mais leve.

O que é o óleo de banana e de onde ele vem? É um composto líquido incolor formado a partir de álcool isoamílico e ácido acético. O nome do composto químico é acetato de isoamila. É feito naturalmente da bananeira ou sinteticamente. Alguns confundiram a bananeira com uma árvore devido ao seu grande tamanho. Seu caule principal pode crescer cerca de seis metros de altura com folhas grandes. Prospera em condições quentes e ensolaradas, produzindo cachos ou cachos de bananas.

O óleo de banana oferece inúmeros benefícios saudáveis ​​para a pele. Se você tem pele seca com coceira, acne, psoríase, eczema, hera venenosa, linhas finas ou rugas, você pode se beneficiar deste óleo. As propriedades antibacterianas permitem o alívio da acne. Espinhas ou manchas podem curar a um ritmo mais rápido. A propagação de bactérias é diminuída ajudando a se livrar dos cravos. O conteúdo vitamínico e mineral tem benefícios antioxidantes calmantes para psoríase e eczema. As propriedades anti-inflamatórias acalmam a pele seca e com coceira, como a hera venenosa. Aumenta os níveis de colágeno e aumenta a circulação da pele combatendo linhas finas e rugas. Com os benefícios da vitamina C e propriedades desintoxicantes, ajuda a proporcionar uma aparência geral, jovem, fresca e brilhante.

Este óleo não só ajuda uma variedade de condições da pele, como também é saudável para o cabelo e o couro cabeludo. Adiciona brilho, elasticidade e previne pontas duplas. A umidade é adicionada ao cabelo e couro cabeludo, reduzindo o ressecamento e a descamação. Ele ajuda a se livrar da caspa. No geral, suas vitaminas, minerais e nutrientes proporcionam cabelos macios e bonitos com melhores condições do couro cabeludo. Este óleo é encontrado em xampus comerciais e caseiros.

CUIDADOS COM A PELE CASEIROS

Se você gosta de fazer sabão caseiro, tente adicionar um pouco de óleo de banana às suas receitas de sabão caseiro. Um pouco vai um longo caminho, então tome cuidado para não usar demais. Seus sabonetes podem ter um perfume luxuoso e doce de banana. A versão sintética é mais barata para fazer lotes de sabão. Você pode usar a versão natural, mas será mais caro.

Use este óleo para fazer protetores labiais caseiros. O sabor doce das bananas é muito atraente para muitas pessoas. Bálsamos labiais caseiros podem aliviar lábios secos, rachados e rachados. Seu pequeno tamanho os torna acessíveis para transportar em qualquer lugar. Você pode ter lábios macios, hidratados e suavizados com um toque de sabor de banana.

Use óleo de banana em uma loção ou creme caseiro. É encontrado em muitos produtos comerciais de bronzeamento. Seus benefícios antioxidantes ajudam a proteger contra poluentes ambientais, que podem ser prejudiciais à pele. A pele pode ser hidratada, macia e protegida com óleo de banana.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais