Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

O equilíbrio de poder entre homens e mulheres

O equilíbrio de poder entre homens e mulheres

Na sociedade atual, existe a percepção comum de que mulheres e homens são iguais. Como seres humanos, somos todos iguais, o que significa que não devemos maltratar uns aos outros. Devemos tratar uns aos outros com igualdade e respeito. No entanto, mulheres e homens não são iguais na lei espiritual. Deus escolheu o homem para ser o líder e a mulher para ser o seguidor. Por mais que queiramos contestar isso, a palavra do Senhor supera todos os nossos argumentos.

Na Bíblia está escrito: ‘Mas eu gostaria que você soubesse que a cabeça de todo homem é Cristo; e a cabeça da mulher é o homem; e a cabeça de Cristo é Deus ‘. Mais adiante nesta mesma passagem está escrito: ‘Porque o homem não é da mulher; mas a mulher do homem. Nem o homem foi criado para a mulher, mas a mulher para o homem. ‘ Os homens sempre seriam o gênero mais forte, apesar de nossos esforços para mudar esse curso, eles são construídos fisicamente dessa forma para servir a esse propósito. Às vezes somos enganados em nosso raciocínio aqui, quando se trata de ocupação. Esse ensino não significa que as mulheres não possam fazer o trabalho dos homens. Se ela foi fisicamente construída para isso, então ela tem todo o direito. Porém, diante de Deus, devemos ser humildes o suficiente para aceitar quem ele decidiu liderar. Por mais que busquemos um nível de igualdade humanamente, também devemos estar cientes de que este é o aspecto espiritual de nossa existência que não podemos negar. É imperativo que isso seja mantido para que haja um equilíbrio em nossa sociedade.

Assim dito, a bíblia também nos ensina: ‘Porém, nem o homem é sem a mulher, nem a mulher sem o homem no Senhor. Pois assim como a mulher vem do homem; mesmo assim o homem também é pela mulher; mas todas as coisas são de Deus ‘. Isso significa que os homens não devem oprimir as mulheres ou vice-versa, pois todos somos filhos de Deus. É importante que este equilíbrio seja mantido na sociedade hoje para nosso desenvolvimento e crescimento tanto humana quanto espiritualmente. Buscar a igualdade na sociedade entre homens e mulheres não deve superar nossa existência. Deve ser construído com base no respeito e no conhecimento de que, por mais iguais que possamos nos considerar, Deus já escolheu quem liderar. Qualquer coisa diferente do que Deus disse é a sabedoria do homem e não de Deus.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais