O brushing passo a passo sem nenhum segredo

1. Primeiro seque bem os cabelos. Com a toalha, faça leves fricções e, se possível, deixe-os secar naturalmente. De-sembarace-os com os dedos ou um pente de dentes largos.

2. e 3. Para facilitar o brushing, divida o cabelo em mechas e comece a secagem sempre pelas mechas inferiores, próximas à nuca. Antes de usar a escova de brushing, seque a mecha com o secador e, só depois, enrole-a na escova.

4. e 5. Enrole os cabelos na escova e movimente o secador em toda a extensão da mecha, na direção raiz-pontas. Quando a mecha estiver praticamente leca, enrole-a na escova e mantenha o secador bem junto dos cabelos, durante alguns segundos, para fixar o enrolado.

6. Vá soltando a escova, fazendo-a deslizar pelos cabelos. Para que o pentea-do fique firme, enrole as mechas ainda quentes e prenda com um grampo. Solte apenas quando tiver acabado todo o Brushing.

8. Se seus cabelos forem bem curtos, a escova redonda é dispensável. Afofe-os com os dedos e movimente o secador em círculos, na direção que você quiser que os cabelos fiquem.

9. Cabelos lisos ganham mais volume se você movimentar o secador no sentido contrário ao do crescimento dos fios. Lembre-se de nunca começar o brushing com os cabelos muito molhados, pois você tenderia a colocar o secador bem quente e acabaria por queimar os fios.

Se você quiser um brushing bem enrroladinho, enrole mechas pequenas em volta de uma escova redonda e fininha e mantenha o secador sobre a mecha até secá-la completamente. Prenda a mecha com um grampo. Depois que todo o cabelo estiver seco, penteie com um pente-garfo, próprio para permanentes.

Para não ressecar os cabelos e evitar partir os fios, nunca dirija o fluxo de ar quente sobre um mesmo ponto da cabeça mais do que 3 minutos.

Se você faz brushing com muita frequência, nutra semanalmente os fios com uma ampola de vitamina A e meio abacate amassado. Deixe durante 30 minutos e enxágue bem.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.