Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Mulheres grávidas precisam de cuidados musculoesqueléticos adequados durante a gravidez

Mulheres grávidas precisam de cuidados musculoesqueléticos adequados durante a gravidez

Muitas mulheres têm problemas musculoesqueléticos durante a gravidez. É comum sentir dores na região lombar, desconforto na cintura pélvica e / ou pescoço e dores na parte superior das costas. Isso ocorre à medida que a gravidez progride devido ao aumento do peso e do tamanho do bebê internamente e às subsequentes mudanças posturais pelas quais a futura mãe passa. Este artigo discutirá as condições musculoesqueléticas que ocorrem durante a gravidez e um possível cuidado paliativo. Um estudo de caso específico do autor também será apresentado como um exemplo que o leitor pode achar útil e útil.

Um estudo de pesquisa recente publicado no BMJ Open, agosto de 2017, observou que a dor musculoesquelética é uma causa comum de licença médica durante a gravidez. Uma pesquisa eletrônica com 6.686 novas mães de 12 países europeus revelou que 8% tiraram licença médica durante a gravidez por causa de dores no pescoço, nas costas ou na cintura pélvica. Esses achados revelam a necessidade de cuidados musculoesqueléticos durante a gravidez para ajudar a reduzir a dor e as licenças médicas.

Quando comecei na prática da Quiropraxia, 33 anos atrás, tratei uma paciente chamada Donna. Donna trabalhava como secretária e descobriu que ajustes mensais de quiropraxia a mantinham sem dores no pescoço e na região lombar. Ela ficou grávida de seu segundo filho e continuamos a dar-lhe tratamentos regulares. Depois de ter o bebê, perguntei a ela como foi o parto. Ela disse: “Eu gostaria de ter sabido sobre os ajustes da Quiropraxia quando tive meu primeiro filho.” Ela relatou que sua segunda gravidez foi muito mais fácil e o parto foi mais confortável e demorado do que o primeiro filho. Ela notou que durante sua primeira gravidez não havia feito tratamento quiroprático e, embora não houvesse complicações, não tinha sido fácil.

Ao longo dos anos, vi muitos resultados semelhantes. Mulheres grávidas que recebem tratamento quiroprático têm gestações mais confortáveis ​​e tempos de parto mais fáceis e rápidos. A pesquisa de Quiropraxia verifica esses fatos.

Existem aulas de pós-graduação em Quiropraxia voltadas para o tratamento de mulheres grávidas utilizando a Técnica de Webster. O treinamento durante o estudo da Técnica Webster enfatiza o estudo anatômico dos ossos, articulações, músculos e nervos do corpo. Além disso, há educação sobre a fisiologia da gravidez e os efeitos nas mulheres e no feto em desenvolvimento. A técnica Webster também ensina procedimentos manipulativos suaves que os quiropráticos usam para manter a pelve e a coluna lombar de mulheres grávidas em bom alinhamento. Este método é uma forma alternativa segura, suave e sem drogas de ajudar as mulheres durante a gravidez

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais