Menopausa é mudança de vida?

Para muitas mulheres, a menopausa pode mudar a vida, podendo denotar confusão emocional, bem como muitos sintomas físicos. À medida que as mulheres acabam com o suprimento de óvulos com os quais ela nasceu, elas podem sentir uma sensação de perda, pois ela não pode mais ter filhos, ela pode se sentir menos atraente e também uma sensação de inadequação pode ser vivenciada. por algumas mulheres e podem sentir que perderam sua identidade como mulher.

Os sintomas físicos que as mulheres podem sentir também podem ser bastante debilitantes. Os mais comuns são os afrontamentos e os suores noturnos. Para cada caso individual, a gravidade pode variar de leves rubores ocasionais a todo o corpo, a cada 5 minutos. Eles podem começar de repente, às vezes começam nos seus pés e depois sobem pelo corpo, às vezes seu rosto fica vermelho. Esses afrontamentos também podem ser acompanhados por sensações de náusea e tontura.

A causa dos fogachos não é totalmente compreendida, embora uma teoria seja que as mudanças no seu nível de estrogênio podem afetar o hipotálamo, a glândula que controla a temperatura corporal, fazendo com que seu corpo pense que está muito quente, a resposta é resfriar o corpo em enviando sangue para a pele (vermelhidão do rosto e pescoço) e causando o afrontamento.

Outros sintomas podem incluir secura vaginal, alterações de humor, redução da libido, osteoporose, distensão abdominal, ganho de peso, queda / perda de cabelo e dores de cabeça.

Mulheres que lutam com muitos dos sintomas acima são prescritas HRT (terapia de reposição hormonal) por seus médicos de família.

A TRH pode ser eficaz na redução de alguns dos sintomas da menopausa. Infelizmente, quando as mulheres param de tomá-la, os sintomas podem retornar por um tempo, o que significa que precisam voltar a fazer a TRH com uma dose menor. No entanto, a TRH também demonstrou ser benéfica para ajudar a diminuir os efeitos da osteoporose em mulheres na menopausa.

Existem outras substâncias naturais e mudanças na dieta que podem ser tomadas junto com a TRH para permitir que você experimente uma menopausa mais confortável. Você pode, se desejar, passar pela menopausa sem usar a TRH e apenas usar conselhos dietéticos e terapias naturais alternativas. Existem muitas outras opções de tratamento agora disponíveis para mulheres na menopausa

A homeopatia é uma das opções alternativas disponíveis para mulheres que sofrem com os sintomas da menopausa.

Os remédios homeopáticos são feitos sob medida para o indivíduo, portanto, é possível tratar os sintomas terapeuticamente e apoiar outros órgãos essenciais.

Black Cohosh: É um remédio particularmente bom para suores noturnos e afrontamentos

Agnus Castus: Bom para equilibrar os hormônios.

Sábio: Também é eficaz no controle de suores noturnos e afrontamentos

Cardo Leiteiro: Isso é muito bom para apoiar o fígado

Existem muitos outros remédios homeopáticos que são muito eficazes para equilibrar os hormônios e ajudar a aliviar os sintomas da menopausa, pois eles são prescritos individualmente.

Mudanças na dieta também podem ajudar com os sintomas, reduzir o consumo de cafeína e álcool ajuda com afrontamentos e suores noturnos.

Ácidos graxos ômega 3, alimentos menos refinados e processados, vegetais frescos e suplementos Vit E, Vit B e Vit C podem ajudar a facilitar a menopausa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.