Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Massagem: “arma” preciosa contra as rugas

Acompanhe todas as etapas desta massagem que é, antes de tudo, uma ótima forma de prevenir ou atenuar rugas e vincos no rosto. Observe atentamente as ilustrações e siga as instruções à risca. Em pouco tempo, você terá decorado todos os movimentos destes exercícios embelezadores.

1 — Contraia os maxilares e trabalhe os músculos da maçã do rosto. Com as pontas dos dedos, massageie a musculatura das bochechas com movimentos circulares, de baixo para cima.

2 — Abra a boca pronunciando a letra “O”. Deslize três dedos sobre a face no sentido dos lábios para as têmporas, várias vezes.

3 — Com o dedo médio, massageie as asas do nariz com suaves movimentos circulares. Repita o exercício também no osso do nariz. Sempre no sentido de baixo para cima.

4 — Com os dedos indicadores massageie, em movimentos circulares, a base do nariz, entre as sobrancelhas, e suba contornando o arco das mesmas. Deslize os dedos até as têmporas e desça contornando a região dos olhos de fora para dentro, ativando a região propensa aos “pés de galinha”.

5 — Por fim, bem lentamente, massageie com as pontas dos dedos a testa e as têmporas, partindo da base do nariz em direção às orelhas.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais