Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Ganhe mãos de fada com produtos que você tem na sua cozinha

É muito desagradável apresentar as mãos ásperas e ressecadas. Ou, então, ter de conviver com manchas escuras ou vermelhas, que dão um aspecto encardido. Conheça aqui algumas dicas, receitinhas e produtos para deixar suas mão macias e delicadas, apesar dos trabalhos caseiros. Afinal. suas mãos revelam a saúde do organismo e a idade do corpo

Luvas
O trabalho caseiro prejudica a beleza e a saúde das mãos. Portanto, é indispensável o uso de luvas de borracha na lavagem de louças, roupas, manipulação de produtos químicos ou quando você quiser mexer com terra. Quem tem problemas alérgicos deve usar também uma luva de algodão, antes de vestir a de borracha.

Mãos escuras
Quando as mãos escurecem, parecendo encardidas, o ideal é clareá-las eoa cremes à base de limão e glicerina. Se preferir, você pode, duas ou três vezes por semana, esfregar suco de limão di-retamente nas mãos. Deixe secar um pouco e passe um creme amaciante para restituir a umidade da pele.
Sal para as manchas
As manchas vermelhas são muito comuns. Para eliminá-las basta, duas vezes por semana, mergulhar as mãos numa solução feita com meio litro de água morna e 50 gramas (duas colheres de sopa) de sal. Depois de secas, faça uma massagem com um creme hidratante, esfregando-o da ponta dos dedos até o pulso.
Mãos ásperas
Um creme à base de silicone (encontrado nas farmácias) passado diariamente à noite, antes de deitar, acaba com a aspereza das mãos. Uma massagem com uma pasta de limão e açúcar também vai deixá-las macias. Depois de aplicar esta pasta, lave as mãos com água fria e aplique uma camada de creme hidratante.
Graxa, nicotina e frutas
Manchas de graxa nas mãos podem ser retiradas com vaselina, manteiga ou azeite misturado com um pouco de açúcar. As nódoas de frutas vão desaparecer se você esfregar vinagre no local. Água oxigenada ou suco de limão são ideais para acabar com as manchas de nicotina nos dedos.

TRUQUES
• Se você tiver problemas para trabalhar com luvas, a alternativa é, antes de qualquer tarefa, passar nas mãos um creme de silicone. Ele age como uma luva invisível, fazendo com que os produtos de limpeza deslizem sobre ele sem atingir a pele.
• No inverno, evite molhar as mãos com frequência, principalmente se sua pele for sensível.
• Mãos que ficam permanentemente úmidas devem ser lavadas todos os dias com um sabonete adstringente e desodorante. Em seguida, faça uma leve massagem com álcool canforado.
• Soro fisiológico aplicado em forma de compressa (com gaze) é ótimo para clarear as manchas escuras das mãos.
• Nata de leite funciona muito bem como hidratante para as mãos. Esfregue a nata nas mãos com vigor e, depois, retire o excesso com toalha de papel. Em seguida, lave em água fria, sem sabonete.
• Para tirar o cheiro de cebola, esfregue as mãos devagar, e ainda úmidas, em sal grosso.
• Para o alho, esfregue borra de café nas mãos.
• E o cheiro de peixe sai facilmente com rodelas de limão.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais