Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Fazendo sentido da menopausa

Fazendo sentido da menopausa

A menopausa é um evento natural que ocorre na vida de toda mulher. É um indicador do fim dos anos reprodutivos da mulher. Mas, em alguns casos, as mulheres experimentam a menopausa precoce. Esta é uma condição comum também conhecida como menopausa prematura.

A menopausa prematura ocorre quando uma mulher para de menstruar antes de sua idade natural para isso. Quando você se depara com a menopausa em seus vinte ou trinta anos, isso é menopausa prematura. Isso pode ser um indicador de que há algo errado com seus ovários e que eles não estão saudáveis. A menopausa prematura ocorre em aproximadamente um por cento das mulheres.

Menopausa e Climatério

Menopausa é o termo médico para seus últimos períodos menstruais. Climatério é um termo usado para denotar mudanças graduais em seu corpo devido à produção naturalmente reduzida de hormônios e ao fim da função ovariana. A maioria das mulheres experimenta a menopausa gradual por meio de uma série de estágios que podem variar em tempo e intensidade para cada mulher. Como a puberdade, isso não acontece de repente.

Pré-menopausa

Os sintomas iniciais da pré-menopausa são suores noturnos e alterações de humor. Embora você esteja passando por períodos normais, este é um momento em que você notará certas mudanças em seu comportamento. A palavra pré-menopausa significa o estágio de sua vida em que você ainda está menstruada, mas há alguns indicadores de que a menopausa não está muito distante.

Perimenopausa

A perimenopausa é algo totalmente diferente da pré-menopausa. Durante a perimenopausa, as mulheres começam a notar os sinais da menopausa enquanto continuam a ovular e a ter períodos menstruais. Muitas mulheres começam a notar períodos irregulares e o início de ondas de calor, mas ainda podem estar de três a cinco anos longe do início completo da menopausa. Mudanças de humor marcadas são comuns durante esta fase. Durante esta fase, você continuará a ter períodos.

Durante a perimenopausa, você ainda é fértil e reprodutivamente ativa. No entanto, os indicadores existem para lhe dizer que está perto da menopausa. Esta é uma fase em que há menos chances de engravidar.

Pós-menopausa

A pós-menopausa é usada para denotar a fase de sua vida após a menopausa. Depois que uma mulher passa 12 meses sem ocorrer um ciclo menstrual, ela atinge a menopausa completa. Os ovários, neste momento, não liberam mais óvulos e produzem muito menos progesterona e estrogênio. A gravidez não é mais possível nesta fase.

Depois de reconhecer os sinais do início da menopausa ou de estar na menopausa completa, você deve fazer as mudanças necessárias para proporcionar a si mesma uma transição o mais suave possível. Embora não seja uma cura, o tipo certo de roupa de cama e de dormir pode fazer uma grande diferença na qualidade do sono e, portanto, no seu bem-estar geral durante todas as fases da menopausa. Procure roupas de cama que usem um produto regulador passivo de temperatura (para aqueles com sintomas leves a moderados) como Outlast ou bambu natural; ou sistemas de temperatura ativa para casos graves como Chili Pad. Invista também em roupas de dormir leves e que absorvem a umidade para ajudar a remover o suor e o calor.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais