Faça seu próprio perfume

Existem no mercado mais de 100 essências que podem ser utilizadas em receitas caseiras como as que damos aqui:

Água de-colónia: 800 ml de álcool de cereais, 20 ml de fixador especial e 100 ml de água filtrada (meio copo americano). Pegue o litro de álcool e retire do frasco 1 copo (americano) e dispense. No mesmo litro acrescente a essência de sua preferência, o fixador e a água filtrada.

Agite bem e deixe descansar num local escuro por 24 horas. Após isso, sua colónia estará pronta. Extrato: 880 ml de álcool de cereais, 100 ml de essência e 20 ml de fixador. O procedimento é o mesmo da fabricação da água-de-colónia, a única diferença é que nesta receita não entra água.

Todos os ingredientes podem ser encontrados em casas especializadas em essências ou farmácias alternativas. Para seus filhos: 30 ml de essência de lavanda, 1 litro de álcool de cereais, um copo de água filtrada e 10 ml de fixador.

Misture um copo de álcool com a essência e, em seguida, junte a mistura ao álcool restante. Tampe. Vinte e quatro horas depois, junte a água filtrada. Guarde dentro de um vidro escuro, bem fechado, em local onde não bata luz. Deixe macerar de 15 dias a um mês.

Filtre a colónia em coador de papel e ela estará pronta para perfumar suas crianças.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.