Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Envelhecimento feminino e menopausa

A menopausa é uma condição comum que as mulheres experimentam à medida que envelhecem. A menopausa, a mudança de vida, é uma parte normal da vida da mulher que pode ser diferente para cada mulher que passa por ela. Mais de 50% das mulheres experimentarão alguma forma de menopausa, leve ou grave, durante a vida. Alguns dos sintomas podem ser secura vaginal, dor, ondas de calor, depressão, noites sem dormir e infecções urinárias. Nem todas as mulheres terão de sentir os sintomas da menopausa, e as que têm podem ser tratadas com medicamentos e suplementos concebidos para ajudar nesse problema.

O corpo feminino nasce com um número específico de óvulos que são armazenados nos ovários, onde os hormônios estrogênio e progesterona são produzidos. Os hormônios são uma substância natural que funciona como mensageiro do corpo. Eles viajam por todo o corpo onde aderem a células especiais e causam uma cadeia de eventos. Esses hormônios regulam a menstruação e a ovulação. A menopausa ocorre quando os óvulos não são mais liberados todos os meses e a menstruação para.

Conforme a mulher envelhece, o corpo começa a perder sua capacidade de produzir estrogênio, levando à menopausa. A perda de estrogênio também pode causar outras condições no corpo da mulher, como osteoporose e doenças cardíacas. O estrogênio ajuda na construção de um novo osso e sua perda pode prejudicar sua capacidade de reconstrução.

A menopausa é considerada uma parte normal do envelhecimento quando ocorre após os 40 anos. A idade média de uma mulher em sua última menstruação, a menopausa, é de 51 anos. Algumas mulheres experimentam a menopausa precocemente devido à cirurgia, como histerectomia, ou danos causados ​​pela quimioterapia. A menopausa prematura pode ocorrer antes dos 40 anos de idade e pesquisas mostram que fumar pode ser um fator que causa o início precoce. Os sintomas da menopausa podem durar de alguns meses a vários anos e podem resultar em desconforto, dor e confusão. Depois que a menopausa começa, o corpo feminino não pode engravidar

A menopausa ocorre em três estágios graduais; pré-menopausa, menopausa e pós-menopausa. Ao se aproximar da menopausa ou da pós-menopausa, a maioria das mulheres terá ondas de calor, uma sensação de calor repentino que se espalha pela parte superior do corpo (rosto, pescoço ou tórax) e é frequentemente acompanhada de rubor e um pouco de suor. A duração das ondas de calor pode durar de menos de um minuto a mais de seis minutos e pode ocorrer a cada hora ou apenas ocasionalmente. Eles também podem fazer o corpo suar. Metade das mulheres que estão na menopausa terão ondas de calor moderadas a graves durante os primeiros anos da condição.

Será uma ajuda manter um registro de seus períodos, mapeando-os à medida que se tornam irregulares. Você pode suspeitar da aproximação da menopausa por conta própria, ou seu médico pode dizer com base em seus testes e sintomas registrados. É importante discutir e compreender os efeitos das mudanças pelas quais o corpo passa durante esse período com seu médico.

Ajuda com os desconfortos da menopausa pode ser obtida com o uso do ProEASE. ProEASE é um creme de geléia selvagem que está sendo usado por mulheres em todo o mundo para tratar a TPM e outras questões relacionadas aos hormônios. Este creme foi formulado especificamente para mulheres mais jovens que estão experimentando sintomas de TPM mais leves e estão na pré-menopausa. Os usuários experimentaram menos sintomas de TPM, redução do estresse e aumento da vitalidade. Ele foi projetado para trabalhar com o corpo para ajudar a alcançar o equilíbrio natural e ajudar a aliviar os sintomas das mudanças flutuantes experimentadas ao longo da vida de uma mulher.

Hormônios são substâncias em nossos corpos que agem como mensageiros. Eles viajam por todo o corpo e podem se ligar a áreas especializadas de células conhecidas como sítios receptores, onde então iniciam uma cadeia específica de eventos. A primeira metade do ciclo menstrual é dominada pelo estrogênio, cujo papel é construir o revestimento do útero em preparação para uma possível gravidez. Aproximadamente no dia 14 do ciclo, ou duas semanas antes da menstruação, um óvulo é liberado dos ovários. Isso é conhecido como ovulação. Hormônios são substâncias em nossos corpos que agem como mensageiros. Eles viajam por todo o corpo e podem se ligar a áreas especializadas de células conhecidas como sítios receptores, onde então iniciam uma cadeia específica de eventos. A primeira metade do ciclo menstrual é dominada pelo estrogênio, cujo papel é construir o revestimento do útero em preparação para uma possível gravidez. Aproximadamente no dia 14 do ciclo, ou duas semanas antes da menstruação, um óvulo é liberado dos ovários. Isso é conhecido como ovulação.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais