Entre na Folia

Nas férias de janeiro, é tempo para preparar-se para a festa mais gostosa do ano: o Carnaval! Aproveite roupas ou retalhos que você já tem em casa e crie lindas fantasias. A garotada vai adorar.

GAÚCHINHO

Os meninos vão se divertir a valer com essa original fantasia. É muito fácil de fazer: bastam apenas camisa xadrez, calça tipo Lee com barbante cruzado nas laterais, bota sanfonada, corda grossa na cintura, cinto,’., e pronto! Para dar o toque final, chapéu e lenço no pescoço.

CHAPEUZINHO VERMELHO

Neste Carnaval, as meninas podem seguir a linha das histórias infantis. Para fazer esta fantasia, você vai se preocupar apenas com a capa. Faça-a em tecido de algodão vermelho. Ela vai sobre um vestidinho simples, de uso diário. Na cestinha, coloque confe-tes e serpentinas.

A MENINA DAS FLORES

O primeiro passo para fazer esta belíssima fantasia é criar as pétalas que vão em volta do pescoço. Devem ser confeccionadas em espuma de náilon e pintadas nas bordas. Na barra das calças, pinte ou aplique flores em cores fortes, como amarelo, verde ou vermelho.

PALHAÇO

Aí está uma fantasia simpática e que a criançada vai achar sensacional. Para compô-la é preciso calça listrada, peitilho branco de gola pontuda. Para completar, use um cata-vento no chapéu e, no nariz, uma bola de pingue-pongue, pintada de vermelho.

ÍNDIA AMERICANA

Uma gracinha de fantasia-. Para fazê-la é muito fácil: uma calça velha com barra em tiras, um colete fechado na frente com viés trançado e, na cabeça, uma pena presa com uma fita. Para não cansar os pés, use confortáveis mocassins.

NOIVINHA FELIZ

Mais alegria nos dias de Carnaval. Para desfilar de noivinha feliz, é só compor um vestidinho branco ou em tom pastel, bem vaporoso, com um véu de poás e guirlanda de flores na cintura. Já nos cabelos, use mais flores e um buque na mão.

NO MIMO DO REVO

Uma fantasia simples e gostosa. Quem não gostaria de dançar no Carnaval assim, bem à vontade? Para formar esta alegre fantasia, use frente-única e short enfeitados com guizos e uma sombrinha de sininhos.

MODA HIPHE

Entre no astral dos anos 60. Com uma blusinha curta de malha e calças de brim, você vai fazer uma linda fantasia como esta. Depois, é só enfeitar com ta-chinhas e estrelas de metal. Na hora de sair para a rua, coloque o violão nas costas… e entre na folia.

COPEIRA

É fácil produzir esta graciosa fantasia. Basta usar um vestidinho de cor escura e mangas bufan-tes. Na cabeça, uma travessa enfeitada com babado. O avental e a gola são em bordado inglês.

BRINQUE DE HAVAIANA

Esta é uma das fantasias mais simples de fazer. Basta enrolar em volta do corpo um pedaço de tecido estampado em cores vivas e alegres. Para prendê-lo, use um alfinete coberto por uma flor. Não se esqueça do detalhe: coloque muitas flores nas sandálias havaianas.

GAROTADO BARULHO

Muito charme para animar os dias de folia. Veja como é simples: conjunto de jaleco e calça de brim enfeitado com tachinhas e lantejoulas. As botas e o cinto são dourados. Para combinar com o conjunto, use chapéu de caubói também dourado.

ASTRAL INDIANO

As meninas vão adorar sair por aí vestidas à moda indiana. É simples: faça um sari diferente (um pano enrolado nos quadris, passando pelas costas e preso no ombro), que pode ser usado sobre o corpinho nu ou com uma miniblusa de mangas compridas, toda enfeitada com lantejoulas.

FANTASIADA DE BAIANA

As garotinhas vão gostar muito de vestir esta linda fantasia, à moda Car-mem Miranda. Ela é feita com várias sainhas superpostas de diferentes cores. Para completar, blusa frente-única, tamancos, turbantes com bolas de isopor pintadas e balangandãs.

FANTASIA DE PIRATA

Caia na animação. Os ingredientes certos para esta fantasia são camisa de mangas bufantes amarrada sob o busto, calça preta e um lenço na cabeça. Se você quiser combinar melhor, use botas douradas ou prateadas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.