Dicas de cuidados com a pele oleosa

A pele oleosa não é uma doença, é apenas uma textura de pele que te deixa desconfortável e da qual você quer se livrar. Devido à falta de orientação adequada e informações disponíveis sobre os cuidados com a pele oleosa, ele se tornou um dos principais problemas de pele, resultando em espinhas, acne, cravos e muitos mais.

Vários fatores são considerados responsáveis pelo agravamento de uma pele oleosa:

CAUSAS DE UMA PELE OLEOSA

1. Hereditariedade é bastante responsável por uma pele oleosa, mas os hormônios também. As mulheres grávidas às vezes notam um aumento na oleosidade da pele com as mudanças na atividade hormonal. O mesmo acontece com as mulheres que procuram pílulas anticoncepcionais.

2. Estresse também pode levar ao overdrive das glândulas sebáceas.

3. Os cosméticos errados pode facilmente agravar um caso moderado de pele oleosa.

Algumas dessas causas estão dentro de sua capacidade de controlar, mas você terá que aprender a conviver com outras.

Na maioria dos casos, a pele oleosa pode ser tratada em casa. Mas às vezes, a situação exige mais do que apenas um remédio caseiro. Você precisa chamar um médico se desenvolver acne severa ou notar qualquer mudança repentina em sua pele. Caso contrário, siga estas dicas e experimente-as em casa:

DICAS SOBRE CUIDADOS COM A PELE OLEOSA

1. Mantenha sua pele absolutamente limpa – Você deve estar bem ciente do fato de que, quanto mais oleosa a pele, mais suja ela parece e sente. E para se livrar disso, mantenha sua pele limpa lavando-a pelo menos duas vezes ao dia.

Geralmente, alguns médicos recomendam que você use sabonetes do tipo detergente no rosto. Como um substituto, você pode adicionar 1-2 gotas de detergente para louça ao seu sabonete comum.

Enquanto alguns médicos condenam o uso de sabonetes do tipo detergente, pois são muito agressivos para a pele oleosa do rosto. Em vez disso, eles recomendam sabonetes de glicerina para limpar o rosto duas vezes ao dia.

Se usar um sabonete detergente irrita a pele do rosto, experimente o sabonete de glicerina, facilmente disponível no balcão.

2. Experimente o Aloe-Vera – Esta planta maravilhosa da casa é a melhor para absorver a oleosidade da pele. Abra uma folha e passe o gel no rosto 3 vezes ao dia. Deixe secar. Ou você também pode manter uma pequena quantidade de gel na geladeira durante o verão para um lifting facial refrescante.

3. Limpe com adstringentes – Limpe as manchas oleosas do rosto esfregando com álcool ou uma combinação de álcool e acetona que ajuda a desengordurar a pele oleosa. Muitas drogarias até vendem lenços umedecidos com álcool, embrulhados individualmente, que são realmente portáteis. Você pode carregá-los na bolsa para retoques rápidos durante todo o dia.

4. Leve papéis de seda com você – Lenços faciais de papel são o melhor substituto dos adstringentes, pois ajudam a absorver o excesso de oleosidade em uma pitada. Obtenha aqueles lenços especiais de absorção de óleo em um balcão de cosméticos que são muito úteis para remover a oleosidade excessiva entre as limpezas.

5. Lave o rosto com água fria – Simplesmente espirrar água fria no rosto e secá-lo algumas vezes por dia é equivalente a aplicar produtos químicos na pele. Esses enxágues com água fria removem a oleosidade excessiva do rosto.

6. Diga NÃO aos hidratantes – Nunca vá atrás daqueles anúncios tentadores que o obrigam a comprar hidratantes faciais para pele oleosa. Essas são as tentações fatais que levam você a uma pele desastrosa. Em vez disso, aplique um protetor solar no rosto antes de ficar de frente para o sol ou de sair de casa. E sim, não esqueça de conferir nos rótulos dos produtos especialmente desenvolvidos para peles oleosas.

7. Faça sua própria esfoliação – Faça uma pasta com uma pequena quantidade de amêndoas moídas com mel e aplique como esfoliante facial para remover a oleosidade e as células mortas da pele. Agora, massageie suavemente essa pasta no rosto com uma toalha quente. Por fim, enxágue com água fria.

Outra esfoliação de aveia misturada com aloe vera pode ser muito benéfica para você. Esfregue suavemente na pele e deixe por 15 minutos, depois enxágue bem. E se você está sofrendo de acne no rosto, então você provavelmente deve pular a esfoliação, pois pode agravar sua pele já irritada.

8. Aplique máscaras em seu rosto oleoso – As máscaras revelam-se muito benéficas na redução da oleosidade. Tanto as máscaras de Clay ou você pode misturar Fuller’s Earth (facilmente disponível) com um pouco de água e fazer uma pasta. Aplique esta pasta no rosto e deixe por cerca de 20 minutos e depois enxágue.

9. Use apenas cosméticos à base de água – Tente fazer sua pele respirar vivendo sem maquiagem, principalmente base. O uso de maquiagem ou base à base de óleo bloqueia os poros da pele, resultando em manchas. E, se necessário, use somente maquiagem à base de água, especialmente corretivos de manchas, em vez de cobrir todo o rosto. Em geral, prefira usar blush em pó ou gel e evite bases cremosas tanto quanto possível.

10. Prenda o cabelo corretamente – Mantenha o cabelo longe do rosto, pois o cabelo oleoso acompanha uma pele oleosa.

11. Não toque na pele do rosto – Evite tocar em seu rosto durante o dia, pois suas mãos liberam óleo e sujeira excessivos.

12. Escolha um pó para você – Para obter essa proteção extra e sem brilho, use produtos simples para o rosto oleoso, como o pó de bebê Johnsons. Isso produz um pó facial excelente quando aplicado levemente sobre a maquiagem.

13. Respingue na espuma quente – A água quente é um ótimo solvente. Portanto, deve-se usar água morna para lavar o rosto oleoso e isso com bastante sabão. Água quente com sabão dissolve a oleosidade da pele melhor do que água fria e sabão.

Então, o que dizer agora! Você está a apenas alguns cliques de obter uma nova pele fresca e não oleosa! Vá em frente e verifique os remédios caseiros para cuidados com a pele oleosa no meu blog de saúde.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.