Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Dicas comuns para cabelos saudáveis ​​e bonitos

Um cabelo bonito acrescenta à personalidade de uma pessoa, enquanto um cabelo não cuidado e descuidado pode marcá-la visivelmente. Além disso, cabelos saudáveis ​​também refletem a saúde geral. Abaixo são mencionadas algumas dicas para manter o cabelo saudável e bonito:

Coma dieta nutritiva – Os especialistas sugerem que a nutrição correta é fundamental para o crescimento saudável do cabelo e, inversamente, muitas deficiências se correlacionam com a perda de cabelo. Uma dieta nutritiva deve incluir bastante frutas, vegetais de folhas verdes escuras, feijão, grãos integrais, cenouras, laticínios com baixo teor de gordura e nozes, além de peixes gordurosos como salmão, ovos e aves. O consumo de carne vermelha deve ser reduzido ao mínimo. Uma dieta que inclua todas essas coisas fornecerá quantidades adequadas de vitaminas, antioxidantes, oligoelementos e aminoácidos essenciais para a saúde do cabelo.

Tenha um sono adequado diariamente – Além de uma alimentação nutritiva, dormir o suficiente de 7 a 8 horas diárias é essencial para a saúde do cabelo.

Evite o estresse – O estresse pode ter efeitos adversos em nosso corpo. O estresse pode levar à perda de cabelo, além de reduzir sua taxa de crescimento e torná-los insalubres, portanto, use técnicas de gerenciamento de estresse para reduzi-lo.

Minimize produtos de modelagem de cabelo – O uso de produtos químicos agressivos em alguns produtos e tratamentos capilares só prejudicará seu crescimento a longo prazo. Portanto, tente o seu melhor para minimizar o uso e, em vez disso, use produtos à base de plantas.

Use mais produtos naturais – Aloe vera é um remédio natural eficaz para tratar cabelos secos ou danificados e adiciona brilho e volume a eles. Ele pode ser usado na forma de gel, que está prontamente disponível no mercado, mas lembre-se de que a maioria contém aditivos. Portanto, tente usar uma marca que contenha aloe vera puro.

O uso de uma mistura 2:1 de coalhada e suco de limão é bastante eficaz como condicionador de cabelo. Além disso, é natural e facilmente disponível em todas as casas.

Para adicionar movimento ao cabelo, o uso de uma mistura 1:1 de água morna e vinagre de maçã sobre eles é muito eficaz. Enxágüe bem após 5 minutos para se livrar do cheiro de cidra de maçã.

O azeite é ótimo para condicionamento e brilho. O mel também pode ser combinado com o azeite para tornar os resultados muito melhores. Use-os uma vez por semana ou quinzenalmente dependendo da oleosidade natural do cabelo.

Mantenha o cabelo limpo e livre de óleo – A lavagem do cabelo deve ser bastante frequente, dependendo da oleosidade da pele e da exposição à sujeira e poeira. Não é bom lavá-los diariamente, pois pode retirar os óleos naturais, que são essenciais para o crescimento saudável do cabelo. Então, tente encontrar o seu próprio equilíbrio.

Use xampu e condicionador corretos – Tente usar diferentes produtos de alta qualidade por um determinado período de tempo e decida pelo processo de eliminação o produto que mais combina com você. Tente encontrar uma boa combinação de produtos especialmente desenvolvidos para tipos de cabelo específicos.

Não penteie o cabelo molhado – Pentear os cabelos molhados pode quebrá-los. O uso do secador deve ser reduzido ao mínimo, pois pode enfraquecê-los. É melhor deixar o cabelo secar naturalmente, especialmente no verão.

Trate o cabelo suavemente – Evite ser áspero ao pentear, secar ou modelar o cabelo, pois movimentos bruscos podem danificar significativamente as mechas. Da mesma forma, usar água muito quente para lavar o cabelo pode danificar suas pontas. Portanto, use água fria ou morna.

Faça massagens regulares no cabelo – Massagear melhora a circulação sanguínea e estimula o fluxo sanguíneo para os cabelos. Pode-se usar óleo de coco ou óleo de amêndoa para massagear o couro cabeludo. A aplicação de óleo de lavanda também promove seu crescimento. Massageie o couro cabeludo suavemente movendo-o com as pontas dos dedos em movimentos circulares.

Apare o cabelo regularmente – Cortar o cabelo com mais frequência ajuda no crescimento mais rápido do cabelo e remove as pontas duplas. Aparar a parte inferior do cabelo a cada seis a oito semanas é sempre aconselhável, pois garante que o dano seja mínimo. E isso promove o crescimento de cabelos saudáveis.

Evite usar ferramentas de estilo – Os maiores culpados por trás dos cabelos danificados são as ferramentas quentes e os produtos de modelagem, pois reduzem sua espessura e brilho, tornando-os opacos e secos.

Evite penteados apertados – Rabos de cavalo e penteados semelhantes parecem incríveis, mas penteados apertados causam pressão nas raízes e podem levar à quebra do cabelo. Então, experimente penteados diferentes e soltos.

A linha de fundo –

O cabelo bom e lustroso é a glória máxima da aparência de alguém. Nosso estilo de vida agitado e moderno, que inclui estresse diário e poluição, afeta negativamente a saúde do nosso cabelo. Manter o cabelo longo e brilhante não é uma tarefa de um dia. Mas, por outro lado, requer um regime de cuidados com o cabelo adequado e dedicado. As dicas acima para o cuidado do cabelo são fáceis de seguir e certamente nos darão cabelos saudáveis ​​e bonitos.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais