Cuidados com a pele simples que farão você amar sua pele

O cuidado da pele tem tudo a ver com técnica, produto e dedicação. Se você puder encontrar o produto, a técnica certa e puder dedicar seu tempo para colocá-los em bom uso, você descobrirá que a tez que deseja está apenas a um curto espaço de tempo. Este artigo está repleto de dicas para ajudá-lo a fazer isso acontecer.

Se você sofre de pele seca, há coisas com as quais você deve estar atento. Certifique-se de que a temperatura da água do banho não esteja muito alta, pois isso removerá a umidade do corpo. Evite banhos de espuma, pois eles podem retirar a oleosidade da pele necessária para a hidratação. Quando feito no banho, seque em vez de esfregar e nunca pule o hidratante.

Se você tem pele sensível, não use um exfoliante forte no rosto. Um exfoliante que contém grânulos ou pérolas é muito difícil para a pele sensível. Prepare um esfoliante suave que contenha um ingrediente natural, como farinha de aveia. Basta misturar a farinha de aveia com um pouco de água e aplicar na pele por 20 minutos. Depois de enxaguar com água morna, sua pele ficará macia e com um brilho radiante. Pessoas com pele sensível devem esfoliar apenas uma vez por semana.

Quando for passar creme para as mãos, não se esqueça de passar um pouco de loção nos cotovelos. Esta etapa fácil pode ajudar seus cotovelos a ficarem melhores e mais macios. Um pouco de loção vai longe nos cotovelos. Não negligencie essa parte do corpo, porque os cotovelos também precisam de amor.

Ter um travesseiro limpo para dormir todas as noites é uma boa maneira de manter a pele limpa. A oleosidade do rosto vai para o travesseiro, e dormir noite após noite vai te deixar com um caso de acne que é muito fácil de prevenir usando apenas lençóis limpos.

Se você está procurando produtos para reduzir a vermelhidão, evite itens com muitos ingredientes. Quanto menos componentes, melhor quando se trata de produtos anti-vermelhidão. Procure produtos que contenham suco de Aloe Vera, pois é muito eficaz na proteção da pele e na redução da vermelhidão.

Fumar pode causar danos significativos à pele em muitos aspectos. O tabagismo excessivo pode contribuir para o enrugamento prematuro da pele devido à falta de oxigênio e fluxo de nutrientes para os vasos sanguíneos. Quando você fuma, está causando o estreitamento dos vasos sanguíneos. O colágeno e a elastina, duas fibras que contribuem para a elasticidade e a resistência da pele, também são severamente danificadas durante o fumo.

Mantenha a pele livre de células mortas com a esfoliação. Com o passar do tempo, a pele morta pode se acumular, fazendo com que sua pele pareça opaca e seca. Uma esfoliação suave removerá as células mortas e revelará a pele radiana que se esconde por baixo. Além disso, esfoliar é uma ótima maneira de limpar os poros e minimizar sua aparência.

Para manter seu rosto com a melhor aparência, evite cutucar cravos pretos na zona-T. A pele nesta área é especialmente delicada e propensa a cicatrizes. Em vez disso, visite um dermatologista ou esteticista, que pode administrar um peeling químico no consultório ou na hora do almoço. Esses tratamentos rápidos e eficazes melhoram a regeneração celular e removem óleo e resíduos dos poros.

Para obter um cuidado excelente com a pele, é melhor hidratá-la imediatamente após o barbear. O barbear irrita e desgasta as camadas mais externas da pele, o que pode ressecar as camadas subjacentes e torná-las vulneráveis ​​a infecções. Um tratamento leve com um produto hidratante adequado eliminará esse problema potencial pela raiz.

Uma dica importante a se considerar quando se trata de acne é beber bastante água. Isso é importante porque é uma maneira saudável de evitar que a pele resseque. Se você não tiver água suficiente no corpo para manter a pele úmida, ele produzirá mais óleo, aumentando as chances de acne.

Para cuidar da sua pele de forma adequada, evite usar roupas apertadas por longos períodos de tempo. Roupas apertadas esfregam e esfolam a pele, irritando-a. Em climas quentes, as roupas de amarração prendem o suor na pele, causando mais irritação e estimulando o crescimento de bactérias. Para uma pele mais saudável, use roupas largas, especialmente nos meses mais quentes do verão.

Você precisa ter muito cuidado ao fazer a barba. Uma boa lâmina é excepcionalmente afiada, mas pode danificar ou irritar sua pele se você não tomar as devidas precauções. Além disso, adicione uma camada de proteção e lubrificação com creme de barbear, loção ou gel. Mantenha suas lâminas limpas e lubrificadas para um barbear mais próximo. Salve com a direção natural do cabelo e não contra ela. Isso ajudará a proteger sua pele.

Se você costuma ter herpes labial, tente não cutucá-los. A colheita apenas atrasará o tempo de cura, o que pode causar o acúmulo de bactérias. Isso pode causar uma infecção. Se infeccionar ou demorar muito para cicatrizar, você corre o risco de desenvolver uma cicatriz feia.

Saiba quando você tiver um problema. Todo mundo tem pequenas imperfeições na pele. No entanto, se a sua pele não estiver melhorando apesar de seus esforços, você precisa entrar em contato com o seu dermatologista. Sua pele é um órgão vital. Você precisa entrar em contato com o seu médico se tiver um problema sério de pele.

O artigo acima foi escrito para ajudar aqueles que desejam adquirir uma pele saudável e jovem. A sua pele irá cooperar consigo desde que dedique algum tempo para lhe dar os cuidados de que necessita para se manter saudável e brilhante. Siga as dicas acima rotineiramente e você ficará muito feliz com os resultados.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.