Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Conhecendo os efeitos colaterais da terapia de reposição hormonal

Quando você mora em casa com sua mãe que começou a apresentar sinais e sintomas de menopausa, é provável que você tenha passado algum tempo longe dela sempre que ela estava em casa. Alguns desses sinais e sintomas que sua mãe pode ter manifestado incluem queixas frequentes de dores de cabeça e crises emocionais – podem ser opressores para ela e também para você.

Oprah e seus especialistas em recursos muitas vezes falaram sobre as mudanças pelas quais as mulheres na menopausa passam. Além da cessação do período menstrual, também foi determinado que muitas delas estão passando por mudanças que incluem pele de baixa qualidade, baixa resistência física, dificuldade em controlar as emoções, incapacidade de perder peso e queda de cabelo. Durante a discussão, poucas soluções foram dadas pelos especialistas, que incluem buscar aconselhamento, aderir a uma dieta natural e fazer leituras na menopausa para entender melhor as mudanças, e submeter-se à polêmica TRH, também conhecida como hormônio Terapia de reposição.

Mas então, muitos especialistas em saúde natural e médica têm dúvidas sobre a TRH, já que muitos estudos provam que há sérios efeitos colaterais em se receber terapia com estrogênio. Um deles inclui o aumento da possibilidade de sofrer de problemas de vesícula biliar. Muitas mulheres em TRH desenvolvem cálculos biliares junto com outros problemas de vesícula biliar, pois esse hormônio sobrecarrega o fígado. Além disso, há uma alta acumulação dos níveis de colesterol, uma vez que um dos produtos de degradação do estrogênio é o colesterol, que pode aumentar o risco de cálculos biliares ou complicações da vesícula biliar.

Para pessoas com câncer de mama, acredita-se que o tempo que a TRH é administrado seja o culpado. Estudos revelaram que após 5 anos de uso, existe uma relação com o aumento do risco de desenvolver câncer de mama.

Outros efeitos colaterais incluem coágulos sanguíneos, câncer de mama, alto risco de desenvolver doenças cardíacas e derrame. Para doenças cardíacas, poucos estudos revelaram que não há risco aumentado com estrogênio, mas como muitas mulheres fazem TRH combinada, um risco aumentado de desenvolver problemas cardíacos foi descoberto com a combinação de progesterona e estrogênio.

Muitos estudos foram conduzidos para descobrir por que existem efeitos colaterais da TRH e como contorná-los, no entanto, hoje em dia, não faria mal considerar os complicados efeitos colaterais desse tratamento. A TRH é na verdade uma solução, mas não é a única solução para os hormônios que foram afetados pela menopausa.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais