Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Compreendendo os prós e contras da terapia de reposição hormonal

A terapia com pellets de reposição hormonal é uma das formas mais eficazes de controlar os muitos sintomas da menopausa. Quando uma mulher atinge a menopausa, os níveis flutuantes de hormônio criam muitos sintomas desconfortáveis, como secura vaginal, ondas de calor e mudanças de humor. Em algumas mulheres, os sintomas são bastante leves e elas conseguem manter suas atividades diárias sem muita dificuldade. No entanto, em algumas mulheres os sintomas podem ser mais intensos, fazendo com que lutem com as tarefas do dia a dia.

A terapia de reposição hormonal é freqüentemente prescrita para mulheres na menopausa como uma forma de ajudá-las a regular seus hormônios e obter alívio dos muitos sintomas associados à menopausa. Isso não significa que a terapia hormonal seja recomendada para todas as mulheres que estão passando pela menopausa. Seu médico primeiro levará em consideração alguns fatores antes de sugerir esta linha de tratamento para você.

Esses fatores incluem:
• Sua idade e histórico médico
• Há quanto tempo sua menopausa começou e se ela começou naturalmente como resultado do envelhecimento ou se foi desencadeada prematuramente por causa de algum tipo de cirurgia envolvendo o sistema reprodutor
• História familiar de qualquer tipo de doença cardíaca ou trombose

Benefícios de fazer terapia com pellets de reposição hormonal

Um dos maiores benefícios da terapia de reposição hormonal e uma razão comum pela qual muitas mulheres optam por isso é porque ela oferece um alívio eficaz do desconforto e da dor dos sintomas da menopausa.

Além disso, também ajuda a fortalecer os ossos e os protege contra a osteoporose, para que haja menor probabilidade de se tornarem quebradiços e quebrarem.

A menopausa também acelera o enfraquecimento da mácula. O estrogênio protege a mácula e retarda sua deterioração, diminuindo efetivamente a perda de visão que geralmente acompanha o envelhecimento.

A TRH também ajuda a diminuir o risco de derrame, doenças cardíacas, demência e câncer de cólon.

Riscos de fazer terapia com pellets de reposição hormonal

Este curso de tratamento pode aumentar os riscos de algumas doenças, incluindo câncer de mama, hipertensão e câncer endometrial.

Também aumenta o risco de desenvolver um bloqueio nas artérias pulmonares. Isso é conhecido como embolia pulmonar.

Outro risco é o desenvolvimento de coágulos sanguíneos nas veias da perna. Isso é chamado de trombose venosa profunda e pode dificultar o fluxo de sangue para as pernas.

Você deve ou não deve tomar pellets de hormônio?

Seu médico irá considerar todos os seus detalhes e os prós e contras antes de recomendar este curso de ação para você.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais