Como obter uma solução perfeita para cabelos naturalmente saudáveis

Assim como todo mundo deseja ter uma pele macia e sem falhas, cabelos saudáveis ​​também é o que as pessoas buscam alcançar. Todo mundo quer o cabelo liso, sedoso, saltitante e espesso que é anunciado na televisão.

Então, como podemos ter um cabelo naturalmente saudável? A resposta simples é livrar-se dos produtos químicos e mudar para produtos mais naturais. Mas essa não é a única resposta. Para recuperar o brilho e o fluxo naturais do seu filho, há muito mais a fazer do que apenas usar produtos naturais. Aqui estão algumas dicas que podem ser úteis para você.

Mude a maneira como você trata seu cabelo:

Todos nós fazemos grandes esforços para cuidar de nossa pele para que pareçamos brilhantes e bonitas; entretanto, nós convenientemente esquecemos de cuidar de nosso cabelo. Nossa ideia de cuidar do nosso cabelo é lavá-lo com os xampus mais caros ou ir ao bar mais caro e conseguir o tratamento mais caro para nossos Adolescentes. Você precisa se lembrar de que todos esses tratamentos usam produtos químicos agressivos, podem dar volume e brilho, mas isso é apenas temporário. Os salões não informam sobre os efeitos de longo prazo que esses tratamentos têm no seu filho adolescente e no couro cabeludo.

Seja gentil com o cabelo, os produtos químicos dos xampus tornam o cabelo quebradiço, áspero e fácil de quebrar. Mude seus hábitos de estilo. Não prenda o cabelo muito apertado. Evite calor extremo, tinturas e cores de cabelo que não sejam naturais.

Não há necessidade de lavar seu filho adolescente todos os dias. Duas ou três vezes por semana é suficiente. Não lave o cabelo com água quente; enxágue o condicionador com água fria. Não esfregue uma toalha em um adolescente molhado, apenas seque suavemente e deixe secar naturalmente em vez de usar um secador de cabelo; não penteie o cabelo com água. Os cabelos molhados são delicados e podem quebrar facilmente. Use um pente de dentes largos para desembaraçar o adolescente, evitando que se quebre.

Fique longe de secadores, onduladores e alisadores de cabelo para adolescentes. Aplicar muito calor danificará o cabelo. Use um soro protetor no cabelo antes de usar qualquer tipo de produto para modelar. Use máscaras e tratamentos capilares caseiros como ovos, iogurte, henna, banana, etc., pois esses produtos evitam que o cabelo se quebre, estrague; Isto irá prevenir a queda de cabelo, cabelos grisalhos, adolescentes secos e crespos e são os melhores para o crescimento do cabelo e são uma solução natural para a queda do cabelo.

Use produtos naturais para o seu cabelo:

Produtos para cabelo anunciados na TV geralmente prometem resultados fantásticos da noite para o dia, mas isso está longe de ser verdade. Eles contêm produtos químicos fortes e ingredientes que deixam o adolescente fraco, seco e quebradiço, resultando em queda de cabelo e cabelos danificados. Esses produtos falam sobre como controlar a queda de cabelo, mas esses produtos realmente ajudam? Aqui estão algumas perguntas que você quer se perguntar: Como eu quero que meus adolescentes se pareçam? Devo ficar com as marcas caras ou mudar para o cuidado natural do cabelo?

Mude para produtos de cuidado de cabelo naturais e à base de ervas. Como mencionado acima, os produtos de cabelo comerciais contêm produtos químicos fortes que prejudicam o adolescente. Os produtos à base de ervas são suaves, uma vez que você comece a usar produtos à base de ervas, você verá instantaneamente uma diferença na textura do seu cabelo em comparação com o uso de produtos à base de produtos químicos.

Escolha um shampoo sem sulfato; o sulfato faz com que o cabelo perca sua oleosidade natural, tornando o cabelo crespo. Shampoos e óleos com ervas ajudam o cabelo a recuperar sua aparência natural. Use condicionadores que contenham ingredientes puros como Aloe Vera, óleo de coco, manteiga de karité extra. Esses condicionadores adicionam umidade e mantêm o cabelo fresco e saudável.

Produtos de modelagem com produtos químicos devem ser evitados. Existem muitas receitas que podem ser encontradas na internet que podem ajudá-lo a fazer seus próprios produtos de estilo usando ingredientes naturais e puros.

Se você quiser tingir seu cabelo; mais uma vez mude para produtos naturais como beterraba, heena etc. Cuide de seu cabelo com uma boa massagem com óleo pelo menos duas vezes por semana. As massagens com óleos à base de azeite, óleo de coco ou óleo de amêndoa restauram o brilho e a suavidade do seu filho adolescente. Depois que o cabelo estiver seco, em vez de géis ou sprays, use óleo. Aloe Vera é o melhor produto natural para o cabelo que você pode usar. O gel ajuda em Crescimento capilar, controla a queda do cabelo, ajuda o cabelo a crescer mais rápido, torna o cabelo brilhante e melhora a saúde geral do cabelo.

Faça escolhas saudáveis:

Embora muitas pessoas saibam que as vitaminas são boas para a saúde, muito poucas ainda não descobriram que as vitaminas também são boas para o cabelo. As vitaminas para adolescentes podem ser na forma de suplementos ou alimentos naturais.

Coma quantidades adequadas de proteína. A proteína é composta de aminoácidos essenciais para a formação de novas células, incluindo a do cabelo. Coma quantidades adequadas de carboidratos úteis. Os carboidratos são uma fonte indispensável de energia e ajudam no crescimento do cabelo e dos tecidos do corpo e são uma fonte importante de vitaminas B, vitais para um cabelo saudável. Vitamina B, Omega-3, ferro, em sua dieta ajudam o adolescente a se manter o mais saudável possível e manter e recuperar sua espessura. Inclua vegetais de folhas verdes, carnes, aves, frutos do mar e nozes em sua dieta.

Conclusão:

Cuidado capilar é uma parte importante de se sentir bem e ter uma boa aparência, tanto por dentro quanto por fora. Comer uma dieta bem balanceada dá ao cabelo todos os benefícios para a saúde. Lavar o cabelo suavemente com xampu uma vez ao dia, ensaboar suavemente e não esfregar muito o cabelo na toalha para secar se mostra eficaz em cuidar da glória suprema. Evite o uso de secadores para adolescentes tanto quanto possível e penteie o cabelo quando estiver seco ou úmido, e não quando ainda molhado. Tenha cuidado ao usar certos produtos para os cabelos, pois eles contêm produtos químicos (especialmente aqueles encontrados em tinturas ou tratamentos de alisamento), que também podem danificar o cabelo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.