Como fazer chá de repolho e uma pasta de repolho para remédios caseiros

O repolho pode ser feito em chá e em cataplasma para remédios caseiros para certas doenças. O repolho está repleto de antioxidantes poderosos, prevenindo e afastando doenças e câncer. É especialmente útil para o câncer de cólon. O repolho estimula o sistema imunológico – portanto, é um excelente alimento de inverno para combater resfriados e gripes.

O repolho é rico em vitaminas C, E, fibras, ferro, cálcio e potássio. Também é rico em enxofre, o que ajuda o corpo a combater as bactérias. Ele remove as impurezas do corpo e torna o cabelo forte e brilhante. Se você sofre de má circulação nos braços, pernas ou pés, inclua mais repolho em sua dieta. Experimente estes 3 remédios de repolho para impulsionar seu sistema imunológico.

Chá de Repolho:

2 colheres de sopa de repolho seco

Raminhos de manjericão ou tomilho

Opcional – adicione um pouco de molho de soja e uma pitada de pimenta-do-reino

Coloque o repolho seco e o manjericão ou o tomilho em uma xícara e despeje 1 xícara de água fervente de sua chaleira sobre o repolho. Íngreme até que o repolho esteja macio. Beba o chá (e coma o repolho) para acalmar os nervos, aquecê-lo dos calafrios, ajudar com as náuseas e acabar com resfriados e congestão no peito. O chá de repolho é maravilhoso para aquecê-lo a qualquer hora.

Repolho emplastro:

Emplastros de repolho são usados ​​para reumatismo e artrite.

Triture e machuque várias folhas externas. Enrole as folhas machucadas ao redor da área dolorida. Você pode segurar o gesso no lugar usando um pedaço de flanela.

Os emplastros de repolho aliviam rapidamente as articulações inchadas e doloridas. O gesso tem propriedades aquecedoras que reduzem a dor e o inchaço. Use para entorses, joelhos doloridos, pulsos torcidos e tornozelos.

Outros usos externos das folhas de repolho cru são para ajudar a melhorar a circulação, reduzir a inflamação, infecções no peito, ciática e amigdalite.

Repolho em pasta:

Pique um punhado de repolho verde e use um pilão e um pilão para bater até ficar mole. Use o cataplasma para feridas infectadas para prolongar a infecção.

Envolva a área com um pano e deixe o cataplasma por 30 minutos a 1 hora. Enxágue a ferida com água fervida que esfriou.

Repita esse processo, usando repolho limpo a cada vez, até que o pus seja retirado da ferida.

Este cataplasma atua retirando farpas, espinhos, cardos e lascas.

O repolho é um alimento integral utilizado pelos seus benefícios nutricionais e também como medicamentos. Emplastros, chás e emplastros são fáceis de aprender a fazer e usar em casa. Aprenda a preparar esses remédios para sua família e tenha um estilo de vida saudável.

© 2011 Shanna Ohmes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.