Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Como escolher maquiagem para pele negra

Escolhendo maquiagem base

Escolher a base ou base certa é de vital importância para a pele indiana, negra e africana. Por que usar base? Se você tem pele mais escura, é mais provável que tenha um tom de pele irregular e marcas de pigmentação. A base ajuda a uniformizar o tom da pele e cobrir as cicatrizes de pigmentação. Aqui estão algumas dicas sobre como escolher a melhor tonalidade de base para a pele negra.

Primeiro, escolha três cores de base mais próximas ao seu tom de pele e teste-as na linha da mandíbula. Certifique-se de que não haja nenhuma outra maquiagem facial em sua pele e teste-a à luz do dia natural. A tonalidade que se mistura com a sua pele e se torna “invisível” é a que você deve escolher. Não teste os tons de base em sua mão, pois a pele de sua mão pode ter um tom diferente do seu rosto. Certifique-se também de que a tonalidade corresponde ao seu peito e pescoço – você não quer parecer que está usando uma máscara! Mulheres de pele escura também tendem a ter pele ligeiramente mais escura ou mais clara em diferentes áreas do rosto – escolha um tom que melhor corresponda à maior parte do seu rosto. Escolha uma base com tons amarelos, pois é universalmente achatada para a pele escura.

Se você estiver comprando maquiagem de base online, procure empresas que fornecem amostras ou testadores de base para que você possa testá-lo em casa.

Não tente iluminar ou clarear sua pele aplicando um tom mais claro de base, pois isso fará com que sua pele pareça pouco saudável e não natural. Se quiser iluminar a pele, aplique um pó solto transparente com propriedades refletoras de luz (se o pó não for translúcido, deve ser um ou dois tons mais claro do que a base). Este método ilumina sutilmente sua tez sem alterar o tom de sua pele. O inverso também se aplica – não use base mais escura para ficar mais bronzeado – use um bronzeador fosco.

Quanto à cobertura, certifique-se de escolher uma base com cobertura maior do que o normal, pois a pele negra tende a ser mais irregular e mais sujeita a manchas de pigmentação. Uma fórmula matificante e absorvente de óleo é recomendada, pois a pele mais escura tende a produzir mais sebo e é mais oleosa. Uma forma de maquiagem que preenche todos os requisitos é a maquiagem de base mineral.

Você deve usar um primer? Depende – se você quiser neutralizar uma tez pálida ou amarelada, use um primer lavanda embaixo da base. Se você precisar usar corretivo, escolha uma tonalidade um a dois tons mais clara do que a base. Aplique-o em pontos específicos do problema usando um pincel para corretivo e aplique base sobre ele.

Escolha das cores da sombra, bochecha e lábios

Quanto mais escura for a sua pele, mais intensos devem ser os tons que você escolher para a sua pele. Escolha cores quentes e não use cores que sejam muito claras – aquele delicado tom rosa pálido pode ficar bem em seu compacto, mas vai ‘assentar’ como um pó claro em sua pele mais escura. Um tom mais escuro atinge melhor o efeito de ‘lavagem de cor’ no seu tom de pele.

Para cores de batom, escolha cores como ameixa, vinho, vinho, bronze e cobre. Escolha produtos para os lábios com acabamento fosco, brilhante ou transparente – evite qualquer coisa fosca. Se você usa delineador labial, escolha um tom que corresponda muito bem à cor natural dos lábios.

Conclusão

Com essas dicas, você não deverá ter problemas em selecionar uma maquiagem que agrade a sua tez. O principal a ser lembrado é que você deve usar maquiagem para realçar sua bela tez bronzeada, não mudá-la completamente.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais