Como começar a busca por saúde e bem-estar definitivos

A jornada para alcançar o máximo em saúde e bem-estar começa com a construção de um estilo de vida que o apoia. Um estilo de vida voltado para a saúde e o bem-estar é construído ao incluir hábitos e escolhas saudáveis em suas rotinas diárias. Você não precisa revisar completamente toda a sua vida de uma vez. Essas mudanças podem ser feitas gradualmente.

Aptidão física

É recomendado 30 minutos de atividade aeróbica moderada diariamente ou um mínimo de 2 horas e 30 minutos por semana para adultos de 18 a 64 anos. O treinamento de força para todas as partes principais do corpo, pernas, quadris, braços, ombros, abdômen, costas e tórax é recomendado pelo menos duas vezes por semana.

Se você ainda não é fisicamente ativo, incorporar atividades físicas em sua vida não deve representar um grande desafio. Uma ampla gama de atividades físicas atende às diretrizes. Exemplos de atividade física moderada incluem dança, caminhada rápida, andar de bicicleta e muito mais.

Lembre-se de que 30 minutos de atividade moderada fornecem o mínimo necessário para obter benefícios para a saúde. Atividades mais vigorosas, como pular corda, escalada e natação, proporcionam benefícios ainda maiores à saúde. Estender o tempo gasto em qualquer atividade física também aumenta os benefícios para a saúde.

Para integrar com sucesso as atividades de condicionamento físico à sua vida, torne-as parte de sua programação diária. Reserve um tempo em sua agenda diária e adicione um lembrete para o evento em seu telefone ou relógio. As coisas mais importantes que você pode fazer são comparecer à atividade e realizar algum nível de atividade física. Mesmo que não seja igual aos 30 minutos completos, você ainda está criando o hábito da atividade física.

Chave para o sucesso:

• Comece com uma atividade que você goste.

• Se você é uma pessoa sociável, junte-se a um grupo de exercícios ou treine com amigos.

• Lembre-se de que cada pequena conta. Se você se exercita por 20 minutos duas vezes ao dia ou em incrementos de 10 minutos ao longo do dia, pode cumprir o requisito de 2 horas e 30 minutos por semana de acordo com sua programação.

• Bloqueie o tempo de exercício em seu calendário.

Dieta

Juntamente com a boa forma física, a melhor saúde e bem-estar depende de uma dieta saudável e balanceada. Pessoas que comem bem experimentam uma variedade de benefícios para a saúde, melhor manutenção do peso, menores chances de desenvolver diabetes ou doenças cardíacas e menos casos de doenças. Conforme recomendado pela edição de 2010 do Dietary Guidelines for Americans, uma dieta saudável inclui quantidades significativas de frutas, vegetais, laticínios com baixo teor de gordura, proteínas magras e grãos não refinados. As recomendações também sugerem redução de sódio, adição de açúcar, gordura trans, gordura saturada e colesterol na dieta.

Antes de tentar cortar coisas em sua dieta, tente adicionar opções saudáveis às suas refeições e lanches. Adote uma abordagem positiva proativa ao fazer mudanças no que você come. Beba uma bebida não carbonatada em vez de refrigerante ou refrigerante; você pode escolher um chá de ervas sem açúcar, que ainda dá sabor, água com limão ou água pura. Selecione arroz integral em vez de arroz branco com suas refeições. Assim como acontece com os exercícios, pequenas mudanças resultam em uma transição completa para um estilo de vida mais saudável.

Chave para o sucesso:

• Escolha uma ou duas pequenas mudanças para incorporar em sua dieta a cada mês.

• Experimente. Comer de forma saudável precisa ser agradável para que você faça parte do seu estilo de vida. Coma alimentos diferentes e de maneiras variadas para prepará-los e aprecie aqueles de que gosta.

• Certifique-se de manter seu cardápio diário variado para não ficar entediado com suas escolhas alimentares e se perder.

Conexão Mente-Corpo

Nosso estado emocional pode afetar nossas escolhas alimentares, nosso nível de atividade física e nossa capacidade de manter um envolvimento social positivo. Alimentos ricos em açúcar e gordura satisfazem os centros de prazer e recompensa em nosso cérebro.

Se estamos estressados ou infelizes, muitos de nós buscamos alimentos ricos para nos sentirmos melhor. Às vezes, essa é uma decisão consciente; muitas vezes não. Além disso, sentir raiva, infeliz ou deprimido esgota a energia, tornando mais difícil praticar exercícios ou realizar alguma outra atividade física; simplesmente não temos vontade.

Existem muitas maneiras de combater esse ciclo. Atividades físicas como ioga, pilates, tai chi e muitas outras cultivam expressamente uma conexão mente-corpo saudável para os praticantes. Cada uma dessas atividades usa o movimento vinculado à consciência da respiração para enfocar e acalmar a mente e o sistema nervoso.

Yoga inclui exercícios de respiração e meditação também. Essas atividades aumentam o condicionamento físico e aliviam o estresse. Algumas atividades mente-corpo, exercícios respiratórios, visualização e meditação, não envolvem o movimento de todo o corpo; eles se concentram em canalizar a atividade mental e aliviar o estresse.

É importante manter o corpo saudável e a mente em estado de equilíbrio para experimentar uma sensação de bem-estar. Equilíbrio não significa que você se tornou um autômato. Significa simplesmente que você não experimenta altos irreais ou baixos debilitantes (depressão). Ter um temperamento uniforme torna mais fácil lidar com o estresse, adaptar-se às mudanças e manter um estilo de vida saudável.

Chave para o sucesso:

• Escolha uma atividade mente-corpo para incluir em sua programação que se adapte ao seu estilo de vida e temperamento.

• Pratique consistentemente para obter os melhores resultados.

Faça disso um hábito

Demora de 21 a 30 dias de aplicação consistente para transformar uma ação simples em hábito. Realizações mais complexas como estabelecer uma rotina de exercícios, meditação diária e mudanças na dieta podem levar muito mais tempo.

A taxa de realização de mudanças mais complexas pode ser altamente variável; não termine sua busca pela saúde e bem-estar definitivos se não estiver vendo resultados imediatos. A chave para mudar hábitos estabelecidos e adquirir novos é consistência e persistência. Você pode alcançar seu objetivo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.