Cinco coisas essenciais para cuidar da pele

O cuidado da pele é um assunto delicado. A pele fica macia como um bebê quando nascemos e fica mais seca, mais áspera e flácida com o passar do tempo. Os hormônios podem obstruir os poros, o que resultará em espinhas e acne. A idade faz com que a pele fique flácida e enrugada. O meio ambiente e as opções de vida, como fumar, podem agravar os danos. Cinco coisas em particular são úteis na luta contra os efeitos do tempo e do ambiente que nos cerca sobre nossa pele.

Todas as rotinas de cuidado da pele devem começar com um bom limpador. É importante observar o tipo de pele que você tem. Algumas pessoas têm pele oleosa, enquanto outras têm pele seca e rígida. Algumas pessoas têm uma combinação dos dois tipos. Existem também muitas pessoas com pele sensível. Muitos produtos de limpeza são especialmente formulados para atender a qualquer tipo de pele. O excesso de óleo na pele pode levar ao aumento das espinhas. A pele seca fica extremamente rígida imediatamente após a limpeza. A pele seca pode descamar. A pele mista fica oleosa na zona T e seca em outros lugares. Os bons cuidados com a pele requerem limpeza de manhã e à noite.

O hidratante é a segunda coisa essencial para o cuidado da pele. O hidratante ajuda a restaurar os óleos naturais removidos durante a limpeza. As loções usadas no corpo não devem ser aplicadas no rosto. Certos hidratantes são especialmente formulados para proteger contra as rugas conforme você envelhece. Alguns hidratantes contêm filtro solar para ajudar na proteção contra o sol durante o dia. Diferentes hidratantes devem ser usados à noite para revitalizar a pele enquanto você dorme. O hidratante deve sempre fazer parte de qualquer rotina de cuidados com a pele.

Água é a terceira coisa que deve ser incluída em qualquer regime de cuidados com a pele. É recomendado que você beba de 6 a 8 copos de água todos os dias. A água é necessária para ajudar o corpo a funcionar corretamente. Também ajuda a limpar os poros e a manter a pele com um aspecto vibrante e radiante. A água ajuda a manter a pele hidratada por dentro.

O exercício também é importante para o cuidado da pele. Muitos especialistas concordam que o exercício pode melhorar a aparência e a sensação da pele. O exercício melhora a circulação e ajuda a eliminar as toxinas. Ajuda a fornecer nutrientes à pele e estimula a produção de colágeno, o que reduz as rugas. O exercício também é eficaz na redução do estresse, o que pode, por sua vez, reduzir a acne. É importante lembrar de limpar imediatamente após o exercício para evitar que os poros fiquem obstruídos.

A dieta é o ingrediente essencial final em um bom regime de cuidados com a pele. Assim como a água, uma dieta saudável mantém o corpo funcionando adequadamente. A dieta também é responsável por fornecer nutrientes importantes para a pele. A vitamina A obtida a partir de produtos lácteos com baixo teor de gordura ajudará a manter a pele com aspecto vibrante. Alimentos ricos em antioxidantes, como frutas vermelhas, ajudam a pele a parecer mais jovem. Os óleos saudáveis ajudam a manter a pele hidratada. Chá verde, grãos inteiros, salmão e nozes são benéficos para a pele também.

Os bons cuidados com a pele não são fáceis. Com essas 5 coisas, a pele ficará saudável, vibrante e jovem por muito tempo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.