Cabelos secos

Resultado de imagem para Cabelos secosQuem tem cabelos secos verá que eles ressecam ainda mais no verão. Os fios podem tornar-se quebradiços, indóceis e com as pontas divididas. O corte mensal resolve a questão das pontas. Há, portanto, outros cuidados a tomar. Anote.

Para limpar — Nem pense em escovar os fios para retirar resíduos de gel ou spray, porque os fios tendem a quebrar. Lave com água morna, quase fria, e use um xampu especial para cabelos secos. Depois de lavar, enxágúe sempre muito bem, pois restos de xampu deixam os fios enrijecidos, torna n do-os também opacos.

Para condicionar — Seu cabelo precisa de condicionadores fortes a cada lavagem. Espalhe uma pequena porção de creme nos fios e faça uma massagem com os dedos, procurando deslocar delicadamente o couro cabeludo para nutri-lo com maior circulação. Enxágúe com água fria, para aumentar o brilho.

Banhos de creme — E um recurso que deve ser usado uma ou duas vezes por mês, de acordo com o grau de res-secamento dos seus cabelos. Lave-os com xampu e aplique o creme (você pode misturar vários condicionadores ou fazer um creme natural, com a polpa de meio abacate e um pouco de leite). De preferência, use uma touca térmica (ou toalhas quentes) durante vinte minutos. Enxágue sempre muito bem.

Cuidados extras — Não use secador quente. Um creme de modelagem ou uma musse são os produtos ideais para dar a forma que você deseja ao seu penteado, tornando, de quebra, os caiu-los mais maleáveis e brilhantes.

Os comentários foram encerrados, mas trackbacks e pingbacks estão abertos.