Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Cabelos oleosos

O calor aumenta a produção das glândulas sebáceas e seu cabelo tende a ficar ainda mais oleoso. Use e abuse da água e do xampu neutro. E um mito a crença de que lavar demais aumenta a oleosidade. Lave sempre que a aparência dos cabelos exigir..

Para limpar — Se você costuma lavar os cabelos de manhã, na noite anterior faça uma boa massagem no couro cabeludo para trazer à tona o excesso de óleo. Nada de água quente — o calor excita as glândulas sebáceas. Aplique o xampu no couro cabeludo e massagei com a ponta dos dedos; insista na nuca.

Repita o xampu, espalhando-o pelos lios. Enxágue com água fria. Os melhores xampus para o seu cabelo são os neutros, os quais ajudam a equilibrar o pH sempre alterado dos cabelos oleosos.

Para condicionar — O melhor condicionador para seus cabelos é a água fria, que fecha as cutículas dos fios sem engordurar. Cremes condicionadores devem ser usados apenas nas pontas e, mesmo assim, só quando forem realmente necessários.

Banhos de creme — Nem pensar.

Cuidados extras — Cabelos oleosos são propensos ao desenvolvimento da seborréia e da caspa oleosa — aquela que solta do couro cabeludo, em minús-cu las placas. Loções anticaspa também contribuem para controlar a seborréia. Evite gel, musse ou creme modelador. Esses produtos fazem o seu cabelo “cair”. Para dar forma e volume, o ideal no seu caso é usar spray, aplicado sempre junto à raiz dos cabelos.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais