Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Cabelos com permanente

Resultado de imagem para Cabelos com permanenteEles sofrem muito com o calor, que, ressecando os fios, rouba um pouco do ondulado. Já o sol acentua ainda mais o efeito descolorante provocado pelo próprio processo químico da permanente. Cuidado, portanto, com o verão.

Para limpar — Nada de escovar os cabelos antes de lavar, os fios podem arrebentar. A lavagem pede água morna e xampus para cabelos secos ou neutros, se os seus cabelos forem originariamente oleosos.

Banhos de creme — Ajudam a conservar a ondulação e a dar brilho — a permanente, ao “lado da descoloração, é o processo químico que mais “apaga” os cabelos. Siga as dicas para o banho de creme em “cabelos’secos”.

Cuidados extras — Quando os cabelos começarem a perder o volume e o frisado original, corte um pouco as pontas, picotando os fios. Para modelar e pentear, fique com as musses e os í cremes modeladores.

Seque com secador em temperatura média, “amassando” as pontas com os dedos para evitar o visual “espetado”.  Na praia, proteja os fios do sol usando produtos com filtro solar. Outra dica: não use hena, porque ela alisa a permanente.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais