Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Cabelo saudável

Cabelo para uma mulher é seu orgulho e alegria; todos sabemos que se o seu cabelo não está certo, estraga todo o seu visual. Você pode estar usando a roupa de grife mais cara, mas se seu cabelo está sem graça e sem vida ou você teve um corte ruim (eu tive muitos!!), então você não vai se sentir bem, e vice-versa, você pode ter em um par de jeans velhos, mas se seu cabelo está ótimo, você tem confiança para não se preocupar tanto com sua roupa. Um dia de cabelo ruim realmente nos deixa deprimidos, especialmente se tivermos uma grande noite planejada!

À medida que envelhecemos, isso afeta nosso cabelo, nosso couro cabeludo fica mais seco, o que, por sua vez, torna nosso cabelo mais seco. Você tem muita sorte se ainda for tão brilhante em seus cinquenta e sessenta anos como costumava ser em sua juventude, embora eu conheça algumas mulheres que têm a sorte de manter seus cabelos brilhantes! Mas para a maioria de nós isso significa mudar os produtos de cuidado do cabelo, você precisa de um bom shampoo hidratante, condicionador, um bom corte de cabelo e talvez uma cor.

OK, em primeiro lugar cor, a maioria das mulheres maduras pintam o cabelo, algumas mulheres podem usar cabelos grisalhos e fica lindo! Ter o cabelo tingido da cor errada pode ser muito envelhecido, especialmente porque nosso tom de pele muda à medida que envelhecemos, então o que nos convinha há alguns anos pode não ser o caso agora, então sempre leve isso em consideração ao pensar na cor do seu cabelo, a maioria dos cabeleireiros poderá aconselhá-lo sobre isso.

Um ótimo corte pode mudar totalmente a sua aparência, pode tirar anos de você e fazer seu cabelo parecer e parecer saudável! Não há problema em ter o cabelo mais comprido, mas não se o seu cabelo for seco e tiver pontas duplas; ele ficará totalmente sem vida, tente fazer um corte que não precise de muita manutenção para que você não gaste anos secando etc. precisa de um estilo que se adapte ao seu formato de rosto, pois o que fica bem em outra pessoa não será necessariamente o estilo certo para você, e é aí que a experiência realmente importa!

Adoro a gama Kerastase Age Premium para cabelos maduros, os seus produtos contêm vitaminas e minerais, o meu cabelo fica sempre revitalizado e saudável após a lavagem, são bastante caros mas uma opção mais barata que também é muito boa é a gama Dove Proage, por isso Eu costumo ficar entre os dois. Eu gosto de tratar meu cabelo com uma máscara todos os meses, o que faz com que ele brilhe e dê um pouco de elevação.

Outro produto incrível é o Óleo de Argan, que hidrata o cabelo de forma natural, fortalece e devolve a maciez. O óleo de argan também possui antioxidantes naturais. Você pode aplicar algumas gotas cerca de 20 minutos antes de lavar, massagear o couro cabeludo e pentear. Você definitivamente verá a diferença, o óleo de argan tem tantos usos que realmente é um ótimo produto!

Eu também tomo um bom multivitamínico todos os dias, o que acho que ajuda (se você estiver tomando medicamentos prescritos, sempre pergunte ao seu médico ou enfermeiro se não há problema em tomar com um multivitamínico)

Coma uma boa alimentação saudável, se seu corpo estiver saudável isso se refletirá em seu cabelo. Uma dieta rica em:

BetacarotenoBoas fontes incluem: Cenouras, Couve, Batata Doce, Espinafre

Zinco- Sementes de abóbora, chocolate amargo, caranguejo, carne bovina (baixo teor de gordura)

Ferro- Sementes de Abóbora e Girassol, Fígado, Tomates Secos, Damascos Secos.

Vitaminas B, C, EPimentas, folhas verdes escuras, brócolis, couve-flor, kiwis, laranjas, morangos, sementes de girassol.

Ácidos graxos essenciais – Salmão, Sardinha, Cavala, Linhaça

Não use muitos produtos de modelagem de uma só vez, escolha os produtos certos para o seu cabelo em particular e mantenha o secador de cabelo no nível baixo, pois o calor seca muito.

Um bom corte e cor e os produtos certos para o cuidado do cabelo farão com que seu cabelo pareça e se sinta muito melhor e tire anos de você.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais