Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Pele na gravidez e após o parto

Os pequenos problemas de beleza que aparecem durante a gravidez devem-se às alterações hormonais que o organismo sofre e à maior exigência de elasticidade da pele, sobretudo no ventre. Fique atenta para prevenir possíveis alterações.

• A partir do segundo mês de gravidez, podem surgir manchas castanhas no rosto: é a conhecida “máscara da gravidez”, que normalmente desaparece após o parto. Para atenuá-la, use uma base mais clara que o tom de sua pele ou creme contra manchas que pode ser indicado pelo seu médico.

• Algumas mulheres grávidas percebem uma diminuição notável dos pêlos do corpo, enquanto outras observam um aumento. Se esse for o seu caso, você pode disfarçá-los passando água oxigenada cremosa nos lugares onde eles forem mais visíveis.

• ()s cabelos da maioria das grávidas tornam-se quebradiços e rebeldes, e às vezes caem. A melhor solução é cortá-loi cu rtinhos e usar um xampu neutro.
ocõ tem o hábito de tingir os ca-Huspenda-os, pelo menos durante ide/,, pois os cabelos iriam resse-ainda mais. Se os cabelos forem tlniíirioM, é melhor pintá-los com sua 1 itural, recomeçando as alterações uni’ o bebé nascer.

• As alterações hormonais podem mudar temporariamente o seu tipp de pele. Se ela sempre foi seca, a tendência é ressecar mais; se for oleosa, também ficará um pouco mais. A solução é usar cremes e loções mais intensamente.

• As estrias são quase inevitáveis, sobretudo se você engordar demais, desde o início da gravidez, passe óleo de amêndoas doces nas regiões onde as estrias costumam aparecer: ventre, quadris, seios e coxas.
• O banho de sol faz bem para qualquer gestante, mas os excessos devem ser evitados. Banhos de sol prolongados podem provocar tonturas e fazer aparecer manchas no rosto e no corpo.

• Algumas gestantes apresentam alergia a cosméticos usados sem problemas antes da gravidez. Após o parto, a alergia desaparece. Enquanto isso não acontece, adote uma linha de cosméticos antialérgicos.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais