O corte mais pedido nos salões

Que o corte curto é super prático, isso não é novidade, porém, que ele é apontado como a forte tendência para o verão 2018, em pleno país onde as madeixas compridas já são tradicionais e as preferidas pelas mulheres, isso sim é uma grande novidade.

O fato é que, desde que a atriz Andreia Horta apareceu na telinha, na pele de Maria Clara da novela Império, seu corte curto, que é um Chanel moderno, ou como os cabeleireiros chamam, Chanel graduado ( graduated bob), acabou caindo no gosto das brasileiras que estão entupindo os principais salões em busca do mesmo corte, já sendo o mais pedido nos salões no momento e o cabelo mais pedido na Central de Atendimento ao Telespectador (CAT) da Globo.

O bacana é que esse corte possui um estilo super democrático, pois permite fazer bonito em qualquer ocasião, até mesmo, o uso de acessórios, sempre tão limitados quando o assunto é cabelo curto.
O Corte

Pois é, apesar desse sucesso todo, esse corte não é novidade, muito pelo contrário, é um clássico, e quem quer fazer um igual, primeiro, é preciso fazer um chanel de base reta e irregular, depois, por cima, um chanel em camadas, feito com cabelo molhado, usando a tesoura fio navalha e acabamento desfiado, e também pode ser feito com a tesoura fio navalha, só que, neste caso, deve ser feito com o cabelo a seco.

Com que tipo de rosto combina

Porém, embora esteja super na moda , além de ser lindo e prático, assim como qualquer outro corte de cabelo, ele não é, infelizmente, para todo mundo, há restrições no uso, pois é preciso levar em conta o tipo de cabelo e o estilo de rosto.

Então, se você possui rosto fino, pode comemorar, pois rostos finos combinam muito bem com esse corte, por outro lado, quem tem rosto mais para redondo, esse corte pode dar a impressão de aumentar.

Quanto ao tipo de cabelo, qualquer mulher pode usar esse corte, mas ele é mais indicado para quem possui cabelos lisos ou levemente ondulados. Para conquistar um resultado legal, as mulheres de fios crespos vão precisar fazer uma escova ou chapinha. A dica, portanto, é sempre finalizar com a chapinha ou com uma escova deixando sempre as pontas para fora.

No mais, esse corte é ideal para mulheres urbanas, independentes e de muita personalidade, podendo ser usado de muitos jeitos, desde modelado, lisão ou com até com babyliss desconectado. Para manter o corte, o ideal é passar a tesoura a cada 40 dias.

O fato é que o sucesso desse corte é tão grande que pegou a própria atriz de surpresa, que chegou a dizer nas últimas entrevistas que não esperava tanto sucesso, já que as mulheres costumam preferir os fios longos. E confidenciou que sempre gostou dos curtinhos, inclusive, sempre usou curto, de várias maneiras e cortes diferentes.

Ainda, segundo a atriz, para a personagem, ela mantém o corte a cada 15 dias para não ficar muito cheio, já que seu cabelo cresce bem rápido, e mantém a praticidade, diz ela que só amassa com a mão para dar volume.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.