Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

O Corte ideal para cada formato de rosto

Se você é uma entre as muitas mulheres que ao ver que sua atriz predileta, ou cantora ou modelo, enfim, fez um novo corte de cabelo, nem pensa duas vezes e sai correndo até o primeiro salão para pedir pra fazer um igualzinho, hum…então está na hora de você começar a repensar essa atitude, pois, saiba que nem sempre tal corte que fica lindo em uma modelo, necessariamente, ficará lindo em você também.

Existem muitos fatores a serem levados em conta na hora de escolher um corte que combine com você, e é isso que vamos mostrar agora, como escolher um corte que combine com você, baseado em seu formato de rosto: oval, quadrado, redondo, retangular ou triangular.

 

Rosto oval

O rosto oval é o formato padrão, aquele que combina com qualquer corte. Quem tem esse formato de rosto, possui a testa arredondada, assim como as linhas das maçãs do rosto e queixo. Uma dica é abusar de cabelos com movimento, camadas sutis criam irregularidades, proporcionando volume e suavizando o aspecto arredondado. Como esse formato é super democrático, dá para brincar com várias possibilidades, como cortes com franjas retas ou laterais, que também estão em alta e combinam com esse formato de rosto.

Rosto quadrado

Geralmente, pessoas com o rosto quadrado são mais fotogênicas, e combinam tanto com cortes médios como longos, que cubram as marcas do maxilar, deixem a expressão mais suave e feminina, já que esse formato é mais exótico.

Uma dica é também apelar para uma franja, que pode deixar o rosto mais delicado. Portanto, a dica é investir em cortes abaixo do queixo, ou longo, visto que valorizam os traços e suavizam o formato alongado do rosto.

Rosto redondo

O rosto redondo requer um certo cuidado na hora de escolher o corte certo, pois esse tipo de rosto possui poucos ângulos, o ideal, portanto, são looks desfiados, estes são os mais recomendados, desde que não tenham volume nas laterais.

Embora o uso de franja seja desaconselhável, vale lembrar que cada caso é um caso, e se optar por usar franja, a dica, nesse caso, é sempre usá-la na diagonal (ou de lado), pois as retas irão evidenciar ainda mais o formato arredondado.

Rosto retangular

O formato de rosto retangular é aquele que tem a forma alongada e estreita, dando a impressão de um retângulo. O ideal para quem possui o formato de rosto retangular é buscar estilos que proporcionem largura e volume.

O comprimento ideal dos cabelos de quem possui o formato de rosto retangular é no ombro ou acima dele. Uma dica é investir nas franjas ralas, leves, angulares, que vão dar a impressão de rosto mais curto e equilibrado.

Rosto triangular

O Rosto triangular se caracteriza por apresentar a testa mais larga (base do triângulo) e queixo mais afunilado correspondendo ao triângulo invertido .

A dica, nesse caso, é investir em cortes de cabelo que amenizem o formato do rosto deixando-o harmônico, pois nem todos os tipos de corte trazem equilíbrio ao visual. Uma opção é usar – quanto ao comprimento – entre o queixo e o ombro, ficando mais fácil inserir volume como cachos, corte em camadas, desfiados, mesmo nas franjas.

Outra dica é abusar dos cortes irregulares ou em diagonal, pois as franjas horizontais realçam a parte superior do rosto onde não deve haver volume. Por outro lado, fuja do chanel curto ou com a parte frontal maior, pois ressalta a afinação do queixo.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais