Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Grandes aliados da sua pele

São produtos de limpeza que estão à venda em farmácias e lojas especializadas, sob várias formas:
Leites de limpeza – Geralmente suaves, retiram os resíduos de maquilagem sem afetar a composição natural da pele. Indicados para peies delicadas, muito jovens e até muito maduras.

Cremes de limpeza – Limpam em profundidade, com uma vantagem adicional: deixam na epiderme uma fina película oleosa, que dá mais elasticidade aos tecidos e evita as linhas de expressão.
Emulsões – Devem ser aplicadas com os dedos molhados em água. Espalham-se facilmente e são indicadas para limpezas rápidas.

Sabonetes – Retiram a maquilagem leve e são perfeitos para a limpeza matinal da pele, pois acabam com a oleosidade produzida durante a noite. Escolha o que melhor se adapte ao seu tipo de pele: neutro, se ela for seca ou mista; de glicerina, para pele normal; de lama preta, se a pele for oleosa.
Tónicos – Completam a limpeza da pele, ativam a circulação e fecham os poros dilatados.

Máscaras – Completam a ação dos cremes e leites de limpeza, mas atuam mais profundamente sobre a pele. Não aplique indiscriminadamente as máscaras industrializadas, pois, em geral, elas têm em sua fórmula ingredientes que, com o uso constante, podem prejudicar a pele. Siga sempre rigorosamente as instruções que acompanham o produto.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais