Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Esses Talheres Maravilhosos e Seus Pratos Específicos

Claro, você não vai usar no diário talheres super-sofisticados. Mas vale a pena conhecê-los e saber para que servem. Você pode querer usá-los numa festa ou ser convidada para um banquete em que eles estarão na mesa. Em tempo, se houver três talheres ao lado do seu prato, comece utilizando-os de fora para dentro. E assim que manda a tradição.

ESSES TALHERES MARAVILHOSOS E SEUS PRATOS ESPECÍFICOS…
Claro, você não vai usar no diário talheres super-sofisticados. Mas vale a pena conhecê-los e saber para que servem. Você pode querer usá-los numa festa ou ser
convidada para um banquete em que eles estarão na mesa. Em tempo, se houver três talheres ao lado do seu prato, comece utilizando-os de fora para dentro. E assim que manda a tradição.

 

O talher convencional de carnes, e a colher de sopa clássica e os talheres de sobremesa (menores) seguem o mesmo estilo. Os garfos virão à esquerda e as facas (lâminas para dentro) à direita do prato.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os talheres de peixe têm um desenho diferente, mas, na verdade, muita gente já os aboliu em definitivo. Aliás, até alguns restaurantes finos já adotam essa conduta. Mas em banquetes eles continuam firmes.

 

 

 

 

 

O serviço de mesa exige algumas espátulas: uma fina para bolo, outra mais larga para tortas doces, uma alongada para tortas salgadas e outra curta para pudins. Se quiser, utilize apenas uma (ou duas).

 

 

 

 

 

 

 

 

Ainda no serviço de mesa: são essenciais as conchas para molhos, consomes, caldos ou sopas ou cremes e uma colher especial para arroz. Outras, menos abauladas serão utilizadas para servir legumes.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Se você quiser, pode aderir à sofisticação. Mas isso não é obrigatório. Da esquerda para a direita: garfinhos para frutos do mar e escargots e garfos e facas especiais para carnes e aves (su-perafiados).

 

 

 

 

 

Veja só o charme do garfinho para geléia e da pequena faca para manteiga, requeijão e patês em geral. E do garfinho para picles. Sem contar com o requinte da pinça para doces em compota (nada é essencial).

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais