Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

Acerte na escova

Acerte na escovaCABELOS

Você já sabe: nada melhor que uma boa escovada nos cabelos para separar os fios, arejar o couro cabeludo, ativar a circulação e distribuir a gordura presa na raiz para as pontas dos fios.

Mas qual a melhor escova? São sempre as de cerdas naturais (pêlos de javali ou fibras vegetais) fixadas em base larga, de madeira. Mas há também as de plástico, as de metal, as de cerdas muito grossas ou fininhas.

E todas elas em vários tamanhos. Quanto ao tamanho, é bom saber que este deve acompanhar o comprimento dos fios: os mais longos pedem escovas maiores, e os cabelos curtos, escovas menores. Agora, se os seus cabelos são cacheados, prefira as de cerdas de plástico, que não deixam os fios muito armados.

Se, ao contrário, seus cabelos são ralos e você quer dar volume, opte cas com bolinhas de borracha nas pontas. Este tipo de escova ainda é indicado para massagear o couro cabeludo, independente do seu tipo de cabelo, pois revitaliza o bulbo capilar e estimula a circulação. As escovas de metal são ótimas para quem tem pouco cabelo e quer mais volume. Agora que você já sabe como acertar a escova, anote algumas dicas para serem usadas no ritual de escovação.

  • Escove os fios começando sempre pela nuca, com a cabeça e os cabelos virados para baixo.
  • Cabelos oleosos só devem ser escovados depois de bem secos.
  • Mantenha sua escova limpa retirando os fios que ficam em suas cerdas com um pente.
  • De vez em quando, mergulhe apenas as cerdas em água com algumas gotas de amoníaco.
  • Depois de alguns minutos, deixe-a secar com as cerdas viradas para baixo e co-loque-a dentro de uma meia de seda velha, atravessando o tecido da meia. Pronto! Sua escova estará limpinha.

ROSTO

Escovar o rosto antes de aplicar qualquer creme dá muito mais vitalidade à sua pele. Você pode alcançar “milagres” com este hábito, desde que use a escova adequada. Ela tem cerdas de pêlo animal bem fininhas, semelhantes às do pincel com o qual você espalha o blush nas faces, e é bem macia. A escovinha de banho do bebé, desde que tenha cerdas naturais, pode ser usada em seu rosto. Ainda, uma escova de dentes macia e meio gasta também trará étimos resultados para a sua pele.

SEIOS E COLO

Há escovas especiais para massagear a delicada região dos seios e do colo. Elas são de borracha flexível. Mas você pode substituí-las pela mesma escovinha que usa no rosto, ou seja, macia, de cerdas finas e naturais.

CORPO

Para massagear as costas, a parte externa dos braços e as pernas, use e abuse da escova de cabo longo, com bastante quantidade de fileiras de cerdas fixadas em base arredondada. Neste caso, as cerdas podem ser de plástico, assim como o material empregado no restante da escova. Já para o bumbum, prefira as escovas com cerdas chatas. Partes internas dos braços e mesmo das pernas, mais delicadas, exigem escovas macias. Prefira, então, as de cerdas naturais e não as de plástico.

EXTREMIDADES

Para os cotovelos e joelhos, a escova ideal é pequena, em formato retangu-lar e com encaixe para quatro dedos. A mesma escovinha pode — e deve — ser usada também nas mãos, principalmente para retirar as sujeiras que penetram por baixo das unhas, nos pés e calcanhares.

Sugestões anotadas? Então, junte as escovas e corra para o banheiro. No, mínimo você vai ganhar pele macia, boa circulação sanguínea, e seu corpo todo vai agradecer, aproveitando melhor os produtos de beleza que você costuma espalhar sobre ele.

Compartilhe!

Compartilhe!

Veja Mais