Mulher Atual

295076225_364725412476898_4081111710218268576_n

10 Dicas para alcançar os resultados desejados nos exércicios físicos

1 – Não esqueça do pré-aquecimento

Muitas pessoas ansiosas por alcançar os objetivos de uma malhação perfeita, acabam esquecendo o mais importante de todos, afinal de contas, o que adianta malhar todas as séries possíveis e, de repente, entre um exercício e outro sentir uma caibrã ou qualquer outro mal-estar que lhe impeça de continuar?

Antes de começarmos a nos exercitar o corpo está frio e os músculos ligeiramente rígidos. Os exercícios de pré-aquecimento são extremamente necessários para que o corpo se prepare para exercícios que exigem mais do corpo. É importante manter os exercícios de alongamento por 15 a 30 segundos.

2 – Respeite os seus limites:

É comum nas pessoas tentarem alcançar seus objetivos a todo custo, para isso, são capazes de treinar exaustivamente até não conseguirem mais. Uma coisa muito importante para obter resultados positivos é respeitar os limites de nosso corpo e não exceder nossa capacidade.

Não se esqueça que, os exercícios devem ser aumentados gradativamente, tudo é uma questão de costume e preparo.

3 – Desafios são sempre necessários

Com a rotina de exercícios é comum o corpo acostumar-se e não sentir-se desafiado, por isso é extremamente importante variar o tipo de exercício que fazemos em nossas academias para que o corpo não fique com um condicionamento fixo e, muitos menos, correr risco de lesões por esforços repetitivos. Varie as sessões, os exercícios e também a duração.

4 – Treine o necessário

Se você é uma daquelas pessoas que acha que, quanto mais se treina, melhor fica. Sinto em dizer, você está errado! Treinar de maneira exaustiva todos os dias não traz um resultado positivo, pelo contrário, os danos à saúde e ao seu corpo podem ser gravissímos, sem mencionar a possibilidade de um efeito contrário ao desejado, a regressão ao condicionamento.

Para os iniciantes, três dias na semana está de bom tamanho, e sem exagerar nos esforços, para os experientes, é importante fazer exercícios cardiovasculares não mais que cinco a seis horas por semana ou sessenta minutos por dia.

5 – Se começou, não pare

Algumas pessoas começam a fazer exercícios e, de repente, param de uma hora para outra, para depois recomeçarem novamente. Isso é errado, para obter bons resultados e ainda manter a saúde do corpo, é de extrema importância que os exercícios sejam regulares, portanto, antes de começar a se exercitar, tenha em mente que é necessário uma certa frequencia e, parar uma semana e voltar na outra, pode lhe custar lesões e resultados ineficazes.

6 – Preste atenção aos sinais

É comum em alguns exercícios, ainda mais quando não estamos acostumados, sentir uma dor incomoda, porém, quando a dor persiste durante alguns dias ao ponto de impedir-nos de exercer nossa rotina, é o momento de falarmos com nosso treinador e falar a respeito.

As dores não são fraquezas, pelo contrário, é uma forma que o corpo utiliza para dizer que algo não vai bem, por isso, não se sinta envergonhado em confessar suas dores, é importante para o treinador e principalmente para você.

7 – Tudo com amor se torna mais prazeroso

Essa máxima não se aplica apenas nas coisas que criamos com nossas mãos, até mesmo nos exercícios é algo importante de ser observado. Quando fazemos nossos exercícios por fazer, acabamos fazendo por mera obrigação, diferente de fazermos por amor, com o coração e mente alinhados na felicidade que procuramos no condicionamento físico.

É importantíssimo para alcançarmos os resultados desejados, estarmos em plena harmonia com nossa mente, é preciso realizarmos nossos exercícios com prazer e responsabilidade, pois desta maneira alcançaremos de maneira mais prazerosa os resultados que tanto almejamos.

8 – Realize exercícios que realmente goste

Outro ponto importante, que ainda está relacionado com a dica acima, é fazer o exercício que gostamos. Está claro para muitas pessoas que, ao fazermos algo que realmente gostamos, as probabilidades de alcançarmos resultados positivos é muito maior.

Por isso, caso curta caminhadas, levantar um peso, correr, sendo ouvindo uma boa música clássica ou um daqueles sons bem barulhentos, não importa, desde que faça o que fizer com amor e com prazer.

9 – Uma parada é sempre bom

Hoje em dia é comum ver a maioria das pessoas desejando que o dia tenha mais do que as vinte e quatro horas diárias. Tudo é muito corrido e sempre existe algo para ser feito, mas, apesar da correria diária e de tudo que precisamos fazer, não podemos deixar de lado o nosso descanso.

Descansar é primordial e essencial para a saúde do corpo, por isso, não ache que ligando-se ao duzentos e vinte alcançará os resultados que tanto almeja, quer dizer, poderá até alcançá-los mas, é bom saber que estará colocando sua saúde em cheque, sem mencionar as possibilidades de sobrecarregar.

10 – Comer com a boca e não com os olhos

Não adianta nada mantermos uma rotina de exercícios e continuar comendo tudo que vemos pelo caminho, inclusive aqueles três pastéis, batatas fritas e nenhuma verdura. É importantíssmo para a saúde do corpo mantermos uma dieta balanceada e, quando falo em dieta não é deixar de comer isso ou aquilo, pelo contrário, podemos comer de tudo desde que, seja tudo dentro da conformidade, nada de exageros.

Precisamos ter consciência que nosso corpo precisa de combustível para funcionar e não de qualquer um, quanto mais saúdavel for esse combustível, melhor será o rendimento e durabilidade de nossa máquina.

Compartilhe!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Compartilhe!

Veja Mais